Safári na África do Sul – minha experiência no Mkuzue Falls

Safári na África do Sul – minha experiência no Mkuzue Falls

Também conhecido como game lodge, os safáris são incríveis e uma experiência maravilhosa. Estar com animais selvagens em seu habitat é realmente indescritível.

Ir à África do Sul e não fazer um safari é a mesma coisa que ir à Disney e não ver o Mickey. São várias as opções no país e para escolher o que melhor te agrada, deve-se levar em consideração a estrutura do local e o que ele oferece. Ahhh, não se assunte ao ouvir a expressão game lodge pois é assim que são chamado os safáris na África do Sul. Baseado nisso, pensei em fugir dos locais mais populares e escolhi o Mkuzue Falls.

Mkuzue Falls Game Lodge é um pequeno e privativo hotel-safári cerca de 6 horas de distância de Joannesburg. Fica localizado no coração da histórica Zululand na província sul-africana de KwaZulu-Natal. Fiquei lá por duas noites e três dias, o que foi suficiente para usufruir da infra-estrutura do local e fazer o safari 4 vezes!

COMO CHEGAR

A única forma de chegar no Mkuzue Falls é de carro. O transfer é caro e por isso optei por alugar um carro. Uma coisa que tem que ter em mente é que lá a mão é inglesa, ou seja, o motorista dirige do lado de direito! Estava com medo mas louca para ter essa experiência e não hesitei em alugar o meu carro e ter minha autonomia na viagem.

(Dica para alugar o carro: opte por carro automático pois assim você não precisa passar a marcha. Depois de umas duas horinhas dirigindo – e fazendo pequenas besteirinhas, não vou negar, você se acostuma! Dificil é acertar a porta eu o motorista precisa abrir para entrar no carro hahahaha)

Como eu estava usando o chip de internet internacional, estive conectada o tempo todo e pude usar o gps do celular para ir. Cheguei lá sem problema algum. O sinal estava ótimo o tempo todo! Até durante os safaris, que vou falar daqui a pouco. Essa dica é preciosa! Anota aí.

No meio do Safari o celular pegava!!! Amo a EasySim4u.
No meio do Safari o celular pegava!!! Amo a EasySim4u.

O MKUZUE FALLS

Os hotéis são uma espécie de fazenda no meio do nada, em espaços reservados dentro da mata, ou seja, área reservada dentro dos parques. A vegetação local é a Savana onde nós somos os intrusos e os animais selvagens os donos da parada.

Chegando no local, já é possível ver animais na estrada, como veados, e outros bichos que não sei o nome. Já na recepção, fui recebida por uma taça de vinho espumante e toda uma explicação do funcionamento do local.

Recepcão do Mkuzue Falls e nosso drink de boas vindas.
Recepcão do Mkuzue Falls e nosso drink de boas vindas.

Incluso nas diárias temos: safári, café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Não se sai do local para nada! Foco do Safari! Hahaha. Mas antes de falar do safari, vamos falar do quarto. LUXOOOOOO!!! Gente…sério, amplo, com um banheiro enorme, banheira e uma piscina/ jacuzzi na área externa! Ahhh, o chuveiro também fica na área externa e todos os chalés oferecem total privacidade.

Almoço na área externa do lodge...que visual incrível!
Almoço na área externa do lodge…que visual incrível!
Vista da varanda do meu quarto-chale
Vista da varanda do meu quarto-chale
Quarto MARA do Mkuzue Falls que eu fiquei.
Quarto MARA do Mkuzue Falls que eu fiquei.
E esse banheiro...
E esse banheiro…
Piscina- Jacuzi do meu quarto!
Piscina- Jacuzi do meu quarto!

Dentro dos quartos, também tem um aviso para tomar cuidado e alguns apetrechos de segurança e conforto. Lembre-se, estamos no meio da selva e nós somos os intrusos da parada. Não existe iluminação externa por conta dos bichos e em pról da conservação ambiental. Laternas, repelente e guarda-chuva são itens que todos os quartos tinham.

(parênteses para o medo: a pessoa ve o leão é fica louca querendo fazer carinho na juba. Ve a girafa e já quer conversar com a amiga. Mas quando eu vi uma aranha grande e peluda e um escorpião no quarto, quase tive um ataque histérico e precisei chamar a equipe do hotel para me salvar hahahahaha)

Quanto ao safari, eles ocorrem duas vezes ao dia: de manhã mega cedo (amanhecendo mesmo) e no final de tarde (um pouco antes do anoitecer). Isso porque nesses horários é mais provável encontrar os animais que tanto queremos ver. Mas se liga, é provável mas nem sempre é possível. Afinal, o safári nada mais é do que ir atrás dos bichos em seu habitat… e torcer para vermos a maior quantidade possível!

O SAFARI

No Mkuzue Falls, o safari é feito em carro aberto. Era isso que eu queria pois vi outras opções onde os carros eram fechados e acredito que não dê a mesma sensação de safari. Fizemos o Safari 4 vezes: na tarde que chegamos, nos dois períodos do dia seguinte e na manhã que fomos embora. Assim como todos as pessoas que procuram essa atividade, queríamos ver o máximo de animais possíveis, incluindo o chamado big five da África do Sul.

Nosso carro e uma paradinha estratégica no meio da selva!
Nosso carro e uma paradinha estratégica no meio da selva!
No meio do Safari o celular pegava!!! Amo a EasySim4u.
No meio do Safari o celular pegava!!! Amo a EasySim4u.

(Segundo parentes é dedicado a explicar o que é o big five. Trata-se dos 5 animais mais perigosos: búfalo, elefante, leão, rinoceronte e o leopardo. Acredite, nem todo mundo consegue ver todos eles e por isso é aconselhável ficar uns dias nos game lodges para ter várias tentativas. Agora imaginem a emoção de fotografar esses bichos em seu habitat natural??? É demaissss!)

É importante dizer que ao chegar no local, durante seu check in, você assina um termo de responsabilidade ciente do risco de estar no meio da reserva com animais selvagens. Até mesmo antes de começar o safári, os guias dão uma introdução e falam das regras. As principais são: jamais saia do carro sem autorização dos guias; Não pode colocar nem uma parte do corpo para fotografar ou tentar encostar nos bichos; caso algum bicho se aproxime demais de você, fique imóvel; máquinas fotográficas sem barulho! É muita adrenalina gente! É algo indescritível de maravilhoso! E podem ter certeza, não dá medo!

Tem animais que você toda hora mas outros que são difíceis de ver. Elefante e girafa, apareceram de monte, em todos os momentos que fizemos. Agora, o tão procurado leopardo, foi difícil! Só vimos na nossa última tentativa e nem deu tempo de tirar foto boa! Mas foi incrível mesmo assim!

Rinoceronte e seu baby... lindoooo! Vale lembrar que esse animal faz parte do big 5.
Rinoceronte e seu baby… lindoooo! Vale lembrar que esse animal faz parte do big 5.
Ela é linda de perto!!!! Muito diferente de quando vemos em um zoológico qualquer.
Ela é linda de perto!!!! Muito diferente de quando vemos em um zoológico qualquer.
O rei bem no meio do nosso caminho...
O rei bem no meio do nosso caminho…

A foto está ruim mas foi tão rápido que esse leopardo passou por nós que não tivemos como ter um registro melhor.

A foto está ruim mas foi tão rápido que esse leopardo passou por nós que não tivemos como ter um registro melhor.

Os grandões também nos prestigiaram!
Os grandões também nos prestigiaram!
Um dos big 5 mais esperados - o búfalo!
Um dos big 5 mais esperados – o búfalo!

Safari Africa do Sul - Mkzue Falls (2)

Acho que vi um gatinho!
Acho que vi um gatinho!

RESUMO

Eu amei minha experiência e super indico esse game lodge. Mkuzue falls superou minhas expectativas. E continuo afirmando que: todo mundo deve ter uma experiência como essa em algum momento da vida. É algo emocionante demais!


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. ;)

=> Nosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

=> Muitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

=> Fundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Seguros Promo, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

=> Dependendo do lugar é sempre melhor contratar um passeio não é? Sempre que fazemos isso, usamos o Get Your Guide pois confiamos e sempre deu certo! Afinal, quando estamos de férias, precisamos que tudo saia como planejamos, né? Vai viajar?? Clique aqui para escolher seus passeios! Usando esse link, você terá todas as infos que precisa e assistência para tirar duvidas ou resolver problemas. Ahhh, e claro, você ajuda o Blog a realizar esse trabalho que tanto gostamos!

=> Passagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

=> A EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo que o BSV tem para mostrar para você!

Facebook

Instagram

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Related Posts

Comments

comments

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply