Museu do Apartheid – Nelson Mandela em Joanesburg

Como foi minha visita e minha percepção sobre esse lugar incrível!

0
99

Visitar a África do Sul é fazer um passeio pela recente história do apartheid do país. O Museu do Apartheid é quase que uma parada obrigatória para os visitantes de Joanesburg, na África do Sul, onde Nelson Mandela – o mais importante líder ativista da África negra, é ícone e orgulho nacional. As curiosidades (e choques) começam logo na entrada. Os depoimentos, fotos e fatos expostos no interior do museu retratam a história de uma época de preconceitos.

Para entrar no salão, paaaaah: havia uma entrada separada para brancos e negros!!!! Cada uma sai em um lugar diferente do pátio interno do museu. Gravei um vídeo (bem ruimzinho, eu sei!!) para vocês terem uma ideia de como é.

Bem, na entrada do pátio, você já começa a sentir a energia do lugar e imaginar o absurdo que os negros viveram naquela época. Uma das exposições fixas, chamada Journeys, me chamou muita atenção: ela retrata a época do descobrimento do ouro em Joanesburgo (1886), o que atraiu imigrantes de várias lugares do mundo. Essa comunidade que se forma, bem heterogenia e diversa,  é claramente entendida através dos espelhos e das pessoas que ali estão.

Realmente incrível!
Amostra Journeys – sensacional

Há muito o que se ver .. tudo faz com que a gente reflita sobre a vida e sobre a humanidade. Simplesmente AMEI conhecer, mesmo que rápido, esse museu. É.. nossa visita foi rápida mesmo porque fomos direto do aeroporto e já estava quase na hora de fechar!!

Então, se você quer ficar mais tempo e ter mais calma para fazer a visita, programe-se direitinho!

Site: www.apartheidmuseum.org

Horário de funcionamento: Seg – Dom: 9h00 – 17h00 (museu não abre na sexta-feira santa e Natal)

Ingresso: Adultos: R $ 80,00 (ZAR)       Pensionistas, estudantes, crianças: R $ 65,00 (ZAR)

** para uma visita guiada é preciso pagar R5.00 a mais por pessoa, deve ser reservado com antecedência. Não há visitas guiadas disponíveis às segundas-feiras. Reserve, pelo menos, duas horas para fazer a visita ao local.

Antes da entrada
Famosa frase no pátio externo do museu, antes da entrada
Imagem de Nelson Mandela
Pático antes da entrada do museu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

África do Sul – algumas curiosidades sobre o país

Quando ganhei a minha viagem para a África do Sul já comecei as pesquisas para saber um pouco mais do país que eu estava prestes acontecer. Sempre faço isso pois gosto de chegar no lugar sabendo um pouco mais de sua história e curiosidades. Nesse post, vou listar algumas curiosidades que li e que aprendi durante minha pesquisa e minha viagem. Preparados?

* Nome oficial do país: República da África do Sul

* Governo: república parlamentar presidencialista

* Presidente: Jacob Zuma

* Capitais: Pretória (executiva), Cidade do Cabo (legislativa) e Bloemfontein (judiciária)

* idiomas oficiais: são 11, no total, entre eles o Inglês.

* População: 55 milhões

* Área: 1,221 milhão km2

* Moeda: Rand (ZAR) – vale cerca de 4 Reais.

* código da internet: .za

* DDI: 27

* comida típica: seus sabores são herdados das tribos locais e dos povos que passaram pelo lugar.

* Esportes radicais: o país oferece mais de 100 opções para os aventureiros

* o país é o maior produtor de vinho do hemisfério sul.

* Cidadão brasileiro não precisa de visto para entrar no país

* o passaporte brasileiro deverá ter validade mínima de dois meses e possuir duas páginas em branco

* ter o certificado internacional da vacina da febre amarela (lembrar que o prazo para tomar a vacina é de até 10 dias antes da viagem)

Mini dicionário de primeira viagem

Game drive – é o nome usado para os safáris.

Game viewing – observar os animais

Lodge – pousada dentro dos parques/ safáris

Savana – ecossistema com vegetação baixa típica do local.

Ranger – nome do motorista do veículo do safári. Ele sabe tudo da fauna e da flora do local.

Big Five – são os grandes 5 animais símbolos do país: leão, elefante, búfalo, rinoceronte e leopardo.

Gostaram?? Logo logo falo mais desse lugar incrível!

beijão


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

=> Nosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

=> Muitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

=> Fundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Seguros Promo, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

=> Dependendo do lugar é sempre melhor contratar um passeio não é? Sempre que fazemos isso, usamos o Get Your Guide pois confiamos e sempre deu certo! Afinal, quando estamos de férias, precisamos que tudo saia como planejamos, né? Vai viajar?? Clique aqui para escolher seus passeios! Usando esse link, você terá todas as infos que precisa e assistência para tirar duvidas ou resolver problemas. Ahhh, e claro, você ajuda o Blog a realizar esse trabalho que tanto gostamos!

=> Passagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

=> A EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo que o BSV tem para mostrar para você!

Facebook

Instagram

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.