Os encantos de Philly

Não deixe de visitar o berço da história americana

1
1304

Nunca é tarde para escrever sobre uma experiência de viagem, né?! Morei na Filadélfia (Philadelphia), ou Philly para os íntimos, cidade da Pensylvania, Estados Unidos, durante 6 meses. Lá, ás vezes sozinha, ás vezes acompanhada de amigos, conheci lugares lindos e que valem a pena visitar! Então, nesse post, vou listar algumas dicas sobre essa minha experiência. Alguns lugares são turísticos mas outros eu conheci nas minhas andanças pela cidade e através de amigos locais que fiz. Espero que gostei e que aproveitem muito essas dicas.

Para começar, precisamos entender como andar na cidade. Assim como New York, caminhar pelas ruas de Philly e não se perder é muito fácil. Todas os nomes das ruas são em número: 1st street, 2nd, 3rd, 4th, e por aí vai. Já as transversais tem nomes de flores: Chestnut st, Lombard st, etc. Além disso, duas grandes avenidas servem como ponto de referência e localização na cidade: Market St e a Broad St.

Eu morava em Center City, uma das melhores, senão a melhor, região da cidade. Lá é possível fazer tudo, a pé! Pontos turísticos, ótimos restaurantes, hotéis, museus, mercados, lojas de departamentos, compras… tudo a alguns passos de onde você estiver.

Vamos começar a falar então dos atrativos desse bairro:

  • City Hall – o prédio é a maior construção municipal dos Estados Unidos e fica bem no coração da cidade. A prefeitura, aliás, é um ótimo ponto de referência pois fica bem no cruzamento das duas principais avenidas: Market St e a Broad St.
Vista da prefeitura de um dos lados da Market st.
Vista da prefeitura de um dos lados da Market st.

Ao redor, o visitante encontra grandes lojas como a Macy’s, restaurantes maravilhosos e hotéis. Atenção: essa região é a mais cara para se hospedar!

  • Love Park – bem ao lado da prefeitura, está o Love Park – famoso pela escultura de Robert Indiana. Essa escultura é um dos símbolos de Philly e representa o amor fraterno da cidade. É nessa praça, também, que está o maior prédio da Philadelphia, o Comcast Center.

Escultura Love e ao fundo, o museu mais famoso da cidade.

Escultura Love e ao fundo, o museu mais famoso da cidade.

Seguindo pela Parkway Museums District, teremos muito o que mostrar. Por toda a avenida tem bandeiras de diversos países hasteadas, além de concentrar os museus famosos da cidade e outros pontos turísticos. A rua é grande, mas caminhar por ela é conhecer muito da parte cultural da cidade.

Philly 3 Philly 4

  • Rodin Museum: abriga uma das maiores coleções do mundo do escultor francês do século 19, Auguste Rodin. As obras de artes são de tirar o folego e ainda tem um jardim lindíssimo e tranquilo bem no meio da cidade. Em frente ao portão histórico do museu, fica uma das mais famosas esculturas do artista: O Pensador. Já na área interna, outras obras do artista como: Os Burgueses de Calais , Eterna Primavera , e sua criação , culminando , The Gates of Hell.

Jardins da entrada do museu com o seu portal deslumbrante.

Jardins da entrada do museu com o seu portal deslumbrante.

** Admissão sugerida:

– Adultos: 8 dólares

– Idosos (65 +): 7 dólares

– Estudantes (com documento de identificação válido): 6 $

– Jovens (13-18): $ 6

– Crianças (12 & sob): gratuito

** Tours

Visitas guiadas gratuitas são oferecidas ao público às 1:30 pm cada terça-feira, quinta-feira, e no domingo, e no primeiro e terceiro sábados do mês. Os visitantes devem se reunir no Hall Principal. Atenção: Tours são livres após a doação admissão sugerido.

** informações retiradas do site http://www.parkwaymuseumsdistrictphiladelphia.org/

Mais informações: http://www.rodinmuseum.org/

Endereço: 2154 Benjamin Franklin Pkwy, Philadelphia, PA 19130, Estados Unidos.

  • Eastern State Penitenciary of Philadephia: para mim, um dos lugares mais incríveis da cidade. Inaugurada em 1829 com um dos mais modernos edifícios nos Estados Unidos. Isso porque, na época, nem a Casa Branca tinha tamanha estrutura como aquecimento central e sistema de esgoto. Toda a sua projeção foi feita para que os prisioneiros ficassem totalmente isolados pois assim, acreditava-se na época, que o verdadeiro arrependimento vinha de uma vida de reflexão e solidão.

Ficou famosa por ter sido uma das prisões de Al Capone. Sua cela era a maior e a única decorada. Essa decoração se mantem até hoje alimentando a curiosidade do turista: porque somente Al Capone tinha essas regalias??? Pois é… isso nunca foi divulgado.

A penitenciária funcionou até 1971. Depois de mais de 20 anos fechada, foi aberta para visitação.

A estrutura para o turística é muito boa. Ao entrar, todos ganham um fone para ir acompanhando a visita e ter a explicação de cada setor ou ala do histórico presídio da Philadelphia.

Vista dos muros da penitenciária (foto retirada do arquivo da internet)
*** Vista dos muros da penitenciária.
Corredores internos do presídio.
*** Corredores internos do presídio.
O luxo da cela do AL Capone.
*** O luxo da cela do AL Capone.

*** fotos tiradas da internet – Google.

  • Endereço: 2027 Fairmount Avenue.
  • Horários: todos os dias das 10h às 17h (ultima entrada às 16h).

OBS: O local apenas fecha do dia de Ação de Graças, Natal e Réveillon.

  • Preços:

Adulto – U$ 14

Idosos – U$ 12

Crianças e estudantes – U$ 10

Membros – de graça

City pass: Adulto – U$ 62 e crianças – U$ 39

OBS: Não é recomendado para crianças com menos de 7 anos.

** informações coletadas no site: http://www.easternstate.org/home

  • Philadelphia Museum of Art: criado em 1876, apenas abriu as portas um ano depois e hoje é considerado um dos maiores e mais importantes museu dos Estados Unidos. Por ano, o museu abriga de 15 a 20 mostras. Por estar localizado no final da Benjamin Franklin Parkway, o local é sede de vários shows de grandes artistas.

Philly 9

O museu é muito famoso por causa dos filmes de Rocky Balboa, estrelado por Silvestre Stallone, onde o ator, no papel título, encena uma das mais populares cenas do longra-metragem. Por isso, as escadarias da frente do museu são conhecidas como Rocky Steps (degraus de Rocky). É muito comum visitar o lugar e ver turísticas imitando a cena do filme. Chega a ser engraçado! Na área externa do museu, tem uma estátua de bronze de Rocky Balboa que atrai visitantes de todas as partes do mundo.

Philly 10

Também desse museu, é possível ter uma vista ampla da famosa Benjamin Franklin Parkway, suas bandeiras e seus museus. Não percam esse click!

Philly 11

Bem, esses são os principais pontos dessa região que queria compartilhar com vocês. Alem disso, na Benjamin Franklin Parkway, e arredores, existem outros locais a serem visitados, a gosto de cada um! São eles:

  • The Franklin Institute (end: 222 N 20th St, Philadelphia, PA 19103)
  • Academy of Natural Sciences (end: 1900 Benjamin Franklin Pkwy, Philadelphia, PA 19103)
  • Barnes Foundation (end: 1900 Benjamin Franklin Pkwy, Philadelphia, PA 19103)
  • Free Library of Philadelphia (end: 1901 Vine St, Philadelphia, PA 19103, Estados Unidos)
  • Academy Of Natural Sciences of Drexel University  (end: 1900 Benjamin Franklin Pkwy, Philadelphia, PA 19103)
  • Aviator Park – em frente ao Franklin Institute
  • Cathedral Basilica of Saints Peter and Paul – maior igreja católica da Pensylvannia (end: 18th Street & Benjamin Franklin Parkway, Philadelphia, PA 19103)
  • Institute Of Contemporary Arts (end: 118 S. 36th Street, Philadelphia, PA 19104
  • Azalea Garden (end: Kelly Drive and Fairmount Ave. Philadelphia, PA 19130)
  • Brandywine River Museum (end: 100 Creek Rd U.S. Route 1 and PA 100
    Chadds Ford, PA 19317)
  • James A. Michener Art Museum (end: 138 South Pine Street Doylestown, PA 18901
  • Lenfest Plaza (end: 118-128 N. Broad Street, Philadelphia, PA 19102)
  • Mercer Museum (end: 84 South Pine Street, Doylestown, PA 18901)
  • Moore College of Art and Design (end: 1916 Race St, Philadelphia, PA 19103

Para informações sobre essas e outros locais, acesse http://withart.visitphilly.com/

É… o post ficou maior do que imaginava. Por isso, encerro por aqui! Aguarde mais muitas outras dicas imperdíveis dessa cidade que foi minha casa durante alguns meses.


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

HospedagemNosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

carroMuitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

seguro viagemFundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Real Seguro Viagem, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

AviaoPassagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

SimCardA EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.


1 COMENTÁRIO

  1. Olá Dani, estava fuçando na internet e olha onde vim parar quando pesquisei sobre blogs de Philly…rs
    Muito legal viu, deu uma saudade de lá…nossa, acho que vc deve saber como me sinto, bons tempos!!!

    beijos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.