Nunca foi à Disney? Veja aqui algumas dicas para ajudá-lo a organizar a viagem dos sonhos!

Dicas para aproveitar sua viagem à terra dos sonhos

2
1463
Mickey Mouse e seu criador, Walt Disney, em frente ao castelo de Magic Kingdom
Mickey Mouse e seu criador, Walt Disney, em frente ao castelo de Magic Kingdom
Mickey Mouse e seu criador, Walt Disney, em frente ao castelo de Magic Kingdom

Antes de tudo, é preciso entender o que é o complexo Disney. Falar em viajar para Orlando todos entendem que você está indo pra Disney, mas na verdade são diversos parques espalhados pela Flórida e somente alguns deles fazem parte do Complexo Disney. Para não se alongar muito, falaremos sobre os parques do Completo Disney nesse post. Sentiu falta de algum?? Calmaaaa… fique de olho nas próximas publicações pois falaremos de todos os parques e complexos. Nossa aula sobre diversão em Orlando vai ser longa! 

Disney é sempre um sonho. Não importa a idade que você tenha, quando chegar lá vai voltar no tempo e se sentir como uma criança. Eu mesmo já fui oito vezes e só de começar a escrever esse post já estou com vontade de programar outra. Os parques são incríveis e agradam não somente as crianças, mas as “crianças grandinhas” também.

Vamos começar separando os parques do Complexo Disney por categorias:

Walt Disney World possui quatro parques temáticos e dois aquáticos:

  • Magic Kingdom
  • Epcot
  • Disney’s Hollywood Studios
  • Disney’s Animal Kingdom
  • Blizzard Beach
  • Typhoon Lagoon

Além disso, há bastante entretenimento fora dos parques, mas ainda dentro do complexo:

  • Downtown Disney
  • Disney’s Downtown Marketplace
  • Pleasure Island
  • Disney’s West Side
  • Disney’s Boardwalk teve inspiração em cidades a beira-mar – oferece diversão, restaurantes e lojas.
  • Disney’s Wide World – para amantes de esporte é uma boa pedida. São realizados eventos esportivos amadores e profissionais.

Magic Kingdom

É o parque principal do Complexo Disney e onde está localizado o Castelo da Cinderela. Possui seis áreas temáticas: Adventureland, Fantasyland, Frontierland, Liberty Square, Main Street USA e Tomorrowland.

 Personagens da Disney em sua apresentação diária no parque.
Personagens da Disney em sua apresentação diária no parque.

Digo sempre que esse deve ser o primeiro parque a visitar na sua viagem. É o lugar onde você realmente sente que “chegou”. Toda aquela preparação e ansiedade antes da viagem são substituídas pelo encantamento quando você entra no parque. Tudo que sempre sonhou se realiza aqui.

É um parque que vai agradar as crianças pois possui muitas atrações para elas. Para as “crianças grandes” que gostam de adrenalina, já não possui tantas atrações mas a recompensa chega ao assistir as paradas e shows. Ahhh! é nesse parque que você pode encontrar com os personagens Disney e tirar a foto de recordação. Eles estão espalhados por todos os lados.

Dica: não deixe de fazer um tour pelo parque pelo Walt Disney World Railroad. É um passeio de 20 minutinhos naqueles trens antigos a vapor.

As melhores atrações do parque (na minha opinião) são:

  • Space Mountain (Tomorrowland ) – Altura mínima 113cm  – Simula um voo no escuro com boa velocidade. Não tem nenhum looping, mas é bem interessante, já que a única coisa que você consegue ver são as luzes.
  • Big Thunder Mountain Railroad (Frontierland) – Altura mínima 102cm – É como se estivesse num vagão desgovernado por uma mina antiga e em alguns pontos perecem que os trilhos caem.
  • Haunted Mansion (Liberty Square) – do lado de fora você já entra no clima. Uma mansão abandonada (mas que na verdade está em ótimo estado) com jardins onde se encontram túmulos e do lado de dentro um passeio pela mansão onde você verá fantasmas dançando, construindo o próprio túmulo e passeando no vagão junto com você.
  • The Many Adventures of Winnie the Pooh (Fantasyland) – Um passeio lindo com o Ursinho Pooh e seus amigos.
  • Splash Mountain (Frontierland) – Altura mínima 102cm – Um passeio em um barco de madeira onde você passará por cavernas ao som de música do Sul dos EUA. Mas aguarde… no final uma queda de 16 metros vai te deixar com friozinho na barriga! E Se prepare porque vai sair molhado!
  • Stitch’s Great Escape! (Tomorrowland) – Altura mínima 102cm – é uma simulação na Federação Galáctica, onde Stitch foge e causa a maior confusão, espirrando água e disparando cheiros estranhos em você.
  • Tomorrowland Speedway (Tomorrowland) – Altura mínima 82cm – você se transforma no piloto da famosa corrida de Indianápolis.
  • Peter Pan’s Flight (Fantasyland) – Um passeio de Londres até a Terra do Nunca, passando por vários lugares como o navio do Capitão Gancho. Tudo isso na companhia de Peter Pan e as crianças Darling.
  • Pirates of the Caribbean (Adventureland) – essa atração é um passeio de barco onde você verá piratas saqueando uma cidade, cavernas cheias de tesouros e nosso querido Jack Sparrow. O mais interessante é que essa atração já existe há muito tempo, bem antes do filme ser feito.

Para as crianças existem dois salões de beleza (Bibbidi Bobbidi Boutique e The Pirates League) onde eles podem se transformar em princesas e pirata.

Show de fogos no espetáculo ao ar livre - Wishes
Show de fogos no espetáculo ao ar livre – Wishes

Depois de assistir as paradas durante o dia e aproveitar as atrações do parque, corra até o Castelo da Cinderela e encontre um lugarzinho para você. É a noite que acontece o tão famoso espetáculo “Wishes”. Imagine todos os visitantes do parque tentando conseguir um cantinho na área do show! Fica super cheio, mas o bom é que é um show com luzes que iluminam o castelo, junto com fogos de artifício. Na verdade é uma estória contada como um musical pelo Grilo Falante e alguns outros personagens Disney. Não tem como não se emocionar!

Epcot

É reconhecido pelo seu símbolo: a grande esfera Spaceship Earth. É o parque do futuro  na imaginação de Walt Disney. A ideia é imaginar como será nossa vida no futuro. Para mostrar isso, o Epcot é dividido em duas áreas temáticas: Future World e World Showcase (11 países ao redor de uma lagoa: Canadá, Reino Unido, França, Japão, EUA, Itália, Alemanha, China, México, Marrocos e Noruega).

A grande esfera símbolo do Epcot
A grande esfera símbolo do Epcot

Vale dar uma passada em todos os pavilhões dos países. No meu caso, gosto sempre de passar pela Itália para almoçar no Tutto Italia Ristorante e depois esticar até a França para uma deliciosa sobremesa. (lembrem-se de fazer reserva nesses restaurantes assim que chegar no parque).

Para mim, as melhores atrações do parque são:

  • Captain EO* – é um musical em 3D estrelado por Michael Jackson.
  • Ellen’s Energy Adventure* – é uma atração multimídia estrelada por Ellen DeGeneres (comediante americana) que mostra desde o Big Bang, passando pelos dias atuais e em como viveremos no futuro.
  • Journey into Imagination with Figment* – é uma aventura com o dragão Siga Figment pelos laboratórios do Imagination Institute. O único problema dessa atração e que nunca mais você vai esquecer a música que fica tocando durante toda a atração (rsrsrs)
  • Mission: SPACE* – altura mínima 113cm – você se transforma em astronauta e faz um voo espacial para Marte. Simplesmente sensacional!
  • Soarin’* – altura mínima 102cm – é uma simulação de um voo de asa-delta sobre a Califórnia, onde você poderá avistar a famosa Golden Gate Bridge, em San Francisco, até Los Angeles.
  • Spaceship Earth* – uma viagem especial desde o início da civilização, passando pelo homem pré-histórico, o antigo Egito, passando pelos dias atuais até chegar em como viveremos no futuro.
  • Test Track* – altura mínima 102cm – uma atração para testar sua criatividade, já que é você quem desenvolve um veículo virtual e depois parte para um passeio nele.
  • The Seas with Nemo & Friends* – é um passeio pelo oceano com os personagens do filme Procurando Nemo, da Disney-Pixar.

* Atrações se encontram em Future World.

À noite, ache um lugar próximo da lagoa para assistir ao espetáculo “IllumiNations: Reflections of Earth”. Trata-se de um show cheio de fogos de artifício, lasers e iluminação. O show conta a história da Terra e de seu povo. Vale super a pena!

Disney Hollywood Studios  (antes chamado de MGM Studios) – possui sete áreas temáticas. São elas: Animation Courtyard, Echo Lake, Hollywood Boulevard, Mickey Avenue, Streets of America, Pixar Place e Sunset Boulevard.

Disney 4

O símbolo do Parque é a caixa d´água gigante com as orelhas do Mickey chamada Earfful Tower. Suas atrações são dedicadas ao cinema e a televisão.

Hollywood Studios
Hollywood Studios

Mais uma vez dando a minha opinião, seguem algumas dicas das melhores atrações do parque:

  • Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith (Sunset Boulevard) – altura mínima 122cm – é uma montanha-russa no escuro que é beeeemmm rápida e com uma trilha sonora especial gravada pelas próprias lendas do rock.
  • Star Tours (Echo Lake) – altura mínima 102cm – um simulador em 3D Digital com os personagens de Star Wars como C-3PO, R2-D2 e Darth Vader. O bom é que existem várias simulações, então é só entrar na fila novamente e rezar para que você pegue uma aventura diferente a cada vez. Se voce é fã de Star Wars, nem pense em não ir! rs
  • The Twilight Zone Tower of Terror (Sunset Boulevard) – altura mínima 102cm – um passeio pelo Hollywood Tower Hotel que já foi glamuroso e hoje está em ruínas. O melhor é o final… claro, onde o elevador despenca com você dentro. Apesar de antiga, essa atração é imperdível para que gosta de um pouco de adrenalina.
  • Toy Story Mania! (Pixar Place) – é uma atração em 4D com os personagens do filme Toy Story. Adoro!
  • Indiana Jones Epic Stunt Spectacular! (Echo Lake) – é um show onde recriam as cenas de aventura do primeiro filme Indiana Jones.
  • Voyage of The Little Mermaid (Animation Courtyard) – um show no escuro sobre a história da Pequena Sereia, onde você se sente realmente no fundo do mar! Se prepare para algumas surpresas, mesmo estando dentro de um teatro você irá se molhar.
  • Beauty and the Beast – Live on Stage (Sunset Boulevard) – é um musical no estilo Broadway sobre a história da Bela e a Fera. Emocionante!

Para os “pequenos” fãs de Star Wars, tem o Jedi Training Academy, para crianças de 04 a 12 anos. Eles receberão a roupa e um Sabre de Luz e serão treinados por um Mestre Jedi. Durante o treinamento, Darth Vader aparece e eles terão que lutar contra ele. Ao final estarão certificados como Padawans. (Os pais deverão inscrever as crianças para participarem previamente e estar no local no horário estipulado). Fica ao lado da atração Star Tours.

Durante os meses de Maio e Junho, os fãs de Star Wars tem um evento chamado “Star Wars Weekend”. Tem várias apresentações no parque e contam com a participação de alguns atores que participaram nos filmes da série.

A noite tem o Fantasmic! Um show lindo apresentado pelo Mickey, com projeção de animações sobre um muro d´água e muitas luzes, lasers e fogos de artifício. Música não falta, é claro. Só uma dica: quem senta na frente acaba se molhando um pouquinho.

Dificil segurar as lágrimas com o Mickey no show Fantasmic.
Dificil segurar as lágrimas com o Mickey no show Fantasmic.

Disney’s Animal Kingdom conta com seis áreas temáticas: Africa, Asia, Camp Minnie-Mickey, Dinoland USA, Discovery Island e Rafikis Planet Watch.

O símbolo do parque é a Árvore da Vida com cerca de 45m de altura e mais de 400 animais esculpidos no seu tronco.

Minhas dicas de atrações são:

  • Expedition Everest (Ásia) – altura mínima 113cm – montanha-russa de alta velocidade onde você poderá se encontrar com o famoso Yeti ou Pé Grande.
  • Festival of the Lion King (Africa) – é um musical no estilo Broadway sobre o filme o Rei Leão. Lindoooo!
  • Finding Nemo – The Musical (Dinoland USA) – outro musical mas dessa vez sobre o filme Procurando Nemo. (nem preciso falar ne: lágrimas nos olhos de tao Emocionante).
  • Kali River Rapids (Ásia) – altura mínima 95cm – um emocionante passeio de raft pelo Rio Chakranadi em plena floresta tropical asiática. Se prepare pra se molhar durante o percurso.
  • It’s Tough to be a Bug! (Discovery Island) – um cinema 3D baseado no filme Vida de Inseto. Essa atração fica dentro da Árvore da Vida – símbolo do parque.
  • DINOSAUR (Dinoland USA) – altura mínima 102cm – uma missão de volta ao passado (beeemmm longe) para recuperar um dinossauro. Mas atenção, você deve escapar de um dinossauro carnívoro que estará bem atrás de você!
Árvore símbolo do parque e local da atração It's Tough to be a Bug!
Árvore símbolo do parque e local da atração It’s Tough to be a Bug!

O diferencial nesse parque é que você realmente pode se sentir em uma selva. Eles possuem atrações como Backstage Safari Tour (onde você verá como o parque cuida dos animais), Wild by Design (entenderá como foi transformada aquela parte da Flórida no parque) e o Wild Africa Trek (um safári VIP pela savana repleta de animais).

Blizzard Beach– Esse parque imita uma estação de esqui. A ideia é que, depois de uma tempestade, o calor começou a derreter o gelo dali, criando piscina com ondas, rios e toboáguas. Tem atrações para todas as idades e estilos, como por exemplo o Tike´s Peak (uma área de recreação para crianças) e o Summit Plummet (um toboágua com uma queda de 12 andares para os mais corajosos e com altura mínima de 1,22m).

Typhoon Lagoon é parque, oooops, uma ilha paradisíaca com um grande barco encalhado no alto de uma montanha. Possui atrações para todas as idades como no Blizzard Beach, porém o que chama a atenção nesse parque é o Shark Reef, onde você pode mergulhar com tubarões de verdade.

* Atenção

1 – O principal que se deve ter em mente quando viajar com crianças é que as atrações tem altura mínima para entrar e todas elas variam, então fiquem de olho!

2 – Fique atento ao período da sua viagem, pois nos meses Julho e Dezembro é certo que os parques estarão lotados e com filas enormes. Se você estiver disposto a pagar um pouco mais, pode adquirir um passe expresso (cada complexo tem um nome para isso) onde você tem uma entrada especial e evita as filas. No Complexo Disney o usuário que tiver o “fast pass” deverá retirar na própria atração o ingresso com o horário marcado e só poderá retirar outro após 02 horas da sua última utilização.

3 – Entre os meses de Setembro a Novembro, os Parques possuem um calendário diferente. Alguns dias eles comemoram o Halloween. Todo o Parque adquire uma cara nova, iluminação diferente e até as Paradas mudam. No Magic Kingdom (Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party), por exemplo, você recebe uma sacolinha na entrada do Parque e existem locais onde eles distribuem doces (e não só para as crianças). As pessoas vão até fantasiadas para o Parque nesse dia. Atenção: para esse dia é necessário adquirir um ingresso específico, pois os horários são diferentes da programação normal. Quem comprou o ingresso normal para o Parque deverá sair, e adquirir outro se quiser entrar. O Halloween do Magic Kingdom é bem tranquilo, você pode levar as crianças sem problemas. https://disneyworld.disney.go.com/events-tours/magic-kingdom/mickeys-not-so-scary-halloween-party/

4 – Já nos meses de Novembro e Dezembro, os parques adquirem uma decoração de Natal. No Magic Kingdom (Mickey’s Very Merry Christmas Party) é distribuído chocolate quente e biscoitos para os visitantes. Para esses dias também é necessário um ingresso especial. Atenção para a decoração e iluminação diferentes dos dias regulares: é lindo demais!

5 – Programe-se antes de ir aos parques para os horários das Paradas e Shows. Eles tem horários e locais específicos. Se o parque estiver muito cheio, sugiro chegar de uma hora e meia a duas horas de antecedência para pegar um lugar e garantir uma bela vista do espetáculo.

6 – Para quem acha que não vai entender nada de inglês, não se preocupe. Alguns parques já possuem tradutor simultâneo para empréstimo. Na entrada do parque você pode adquiri-los mediante pagamento de um caução e devolve-los somente na hora que deixar o parque. (Mas atenção: não são todas as atrações que estão disponíveis). Também é possível adquirir matérias audiovisuais para pessoas com algum tipo de deficiência. Se precisar você também pode alugar aquelas cadeiras motorizadas (Se estiver de carro alugue com alguma empresa fora dos parques que é sempre mais barato).

7 – Levem suas garrafinhas de água para os parques. Existem bebedouros espalhados e você pode se abastecer a vontade. Se for comprar, vai gastar uma grana por dia! Cada garrafa de água custa em média US$2,00.

8 – Os Complexos possuem sua rede de hotéis própria. Quando você fica hospedado em algum deles tem alguns benefícios como café da manhã com os personagens, entrada nos parques mais cedo e o que você comprar nas lojas do parque pode ser enviado para o seu quarto, assim você não tem que passar o dia inteiro carregando sacolas. Até porque, é impossível não comprar, né!

Para saber mais sobre os hotéis da Disney, cheque o link abaixo.

https://disneyworld.disney.go.com/resorts/

Bem pessoal, sobre os parque do Complexo Disney é isso. Estão cansados?? Nos próximos posts vamos falar do que ainda tem fora desse complexo. Aguardem!

** Fotos retiradas da fanpage Disney World Brasil (www.facebook.com/disneyworldbrasil)


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

HospedagemNosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

carroMuitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

seguro viagemFundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Real Seguro Viagem, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

AviaoPassagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

SimCardA EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.


2 COMENTÁRIOS

  1. Já estive em Orlando e pretendo voltar no ano que vem com a filhona e esposa. Este Bloq vai me ajudar muito para programar melhor nossa viagem. Excelentes dicas. Parabéns.

  2. É verdade.Ir a Disney deixa-nos sempre com um gostinho de quero mais.Mas quando puder voltar,com certeza,aproveitarei todas as dicas.Parabéns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.