Pedra da Gávea – Minha primeira trilha no RJ

Quando a superação vira aprendizado e te ensina que um programa diferente pode ser a melhor diversão!

0
209
São Conrado vista de cima da Pedra da Gávea
São Conrado vista de cima da Pedra da Gávea

Pois é gente. Foi apenas em 2006 que fiz minha primeira trilha no Rio de Janeiro. Eu estava com 26 anos e recebendo vários amigos baianos na minha casa. Pronto: tudo que eu precisava para fazer um programa diferente na época e mostrar a eles o Rio de Janeiro por outro angulo. Vamos fazer a trilha da Pedra da Gávea!

Pois é: sou sedentária e, na época, curtia uma festa. Ou seja, zero preparo físico para tal. Mas vamos com tudo! Sabia que era puxada, que tinha a tal Carrasqueira, mas e daí? Eu posso, pensei. A empolgação tomou conta de mim.

Fui a primeira acordar, separar água e frutas para levar, tennis apropriado, amigos reunidos… começamos a subida. Nos primeiros metros, já estava colocando os “bofes pra fora”. Comecei a ir em um ritmo mais calmo, respeitando meus limites e aprendendo a manter a respiração controlada. Paramos várias vezes: tirar foto, descansar, beber, água, esperar o amiguinho (na maioria das vezes eu hahaha) mas a diversão estava dominando!

Dia lindo para a nossa trilha
Subindo…subindo….

A trilha é, na sua maioria, em mata fechada. Mas quando ela se volta um pouco mais para fora… que visual! Sério.. impossível não admirar a beleza do Rio e agradecer ao papai do céu por morar em um lugar tão lindo assim.

Uma das vistas durante a subida.
Uma das vistas durante a subida.

Mas aí que começou o meu drama e perrengue. Já cansada, mas animada, chegamos na tal carrasqueira. Bem, para quem não sabe, a carrasqueira é um paredão de pedra (acho que deve ter uns 20 metro de altura mas não tenho certeza) onde só é possível passar escalando. Pois bem, voltando ao meu caso, olhei aquilo e pensei: “impossível. Não vou. Sou estabanada e não sei fazer isso”. Falei com meus amigos que eles podiam seguir q eu ficaria ali, sentadinha, esperando eles voltarem sem problemas.

Foi aí que sentei em uma pedra para esperar e me deparo com um tipo de lagarto da região. Dei um pulo (simmm, sou cagona!! hahaha) e na mesma hora pensei: vou encarar a carrasqueira. Cheguei até aqui, tenho que tentar!

Confesso que nessa hora não lembro mais de muita coisa. O panico tomou conta de mim. Meus amigos experientes em trilhas falavam: “não empina a bunda, coloca o pé direito ali e o esquerdo aqui. A mão vai ali e a colá… Sério gente… já disse.. sou estabanada e não sei fazer isso! Era a minha primeira trilha!

Quando dei por mim, eu já tinha sido “subida” por um dos meninos do nosso grupo. Eles perceberam que eu estava fora de órbita e me ajudaram. Ok.. o pior já passou… será?  continuamos a subida pois já estávamos bem perto do topo. Eu, cansada física e mentalmente. Quando eu cheguei no topo, recebi tantos aplausos!! Aplausos de pessoas que eu nem conhecia mas que viram a minha superação durante o percurso!

Chegamos!!!!!!!!! Topo da Pedra!
Chegamos!!!!!!!!! Topo da Pedra!

De certa forma, me emocionou e várias delas vieram me dar parabéns e falar que seus amigos, que tinham muito mas experiencia em trilhas e preparo físico, não encararam a carrasqueira. Nossa… e eu consegui!

Ficamos lá em cima curtindo o sol e o visual, que é de tirar o folego mesmo. Valeu cada superação. Fotos, risadas, mais lanches e mais água. Mas temos que descer.

Achei a descida um pouco mais difícil pois eu já estava muito cansada. Também não consegui descer sozinha a carrasqueira e os meus amigos me ajudaram (dessa vez sem panico.. só medo mesmo rsrsrs). Já quase chegando de volta ao estacionamento, eu já não aguentava mais ficar em pé sozinha.. totalmente sem força. Meu irmão, que estava conosco, me ajudou e chegamos.

Esse é meu irmão que me ajudou durante todo o tempo... coitado hahaha
Esse é meu irmão que me ajudou durante todo o tempo… coitado hahaha

É gente… subi a Pedra da Gávea! Aos trancos e barrancos mais subi! Mesmo com tantas coisas contra, foi uma experiência incrível e de muito aprendizado! O mais importante deles foi que os trilheiros respeitam muito o limite e ritmo de cada um. Um ajuda o outro e estimula a continuar. Só quem já viveu isso entende o que eu to falando.

Agradeço a todos por isso! Hoje em dia, faço trilhas mais leves mas tomei gosto pela coisa, viu! rsrsrs

Espero que tenham gostado do meu depoimento. Abaixo, mais algumas fotinhos para vocês se animarem a fazer essa aventura. Só não reparem pois eu estava 10 anos mais nova! 🙂

Visual de cima da Pedra da Gavea
Olha o visual genteeee!
Bora ga;era!!!! vamos subir!
E agora, como eu subo? hahaha
Parece pintura....
Parece pintura….

 


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

=> Nosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

=> Muitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

=> Fundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Seguros Promo, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

=> Dependendo do lugar é sempre melhor contratar um passeio não é? Sempre que fazemos isso, usamos o Get Your Guide pois confiamos e sempre deu certo! Afinal, quando estamos de férias, precisamos que tudo saia como planejamos, né? Vai viajar?? Clique aqui para escolher seus passeios! Usando esse link, você terá todas as infos que precisa e assistência para tirar duvidas ou resolver problemas. Ahhh, e claro, você ajuda o Blog a realizar esse trabalho que tanto gostamos!

=> Passagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

=> A EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo que o BSV tem para mostrar para você!

Facebook

Instagram

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.