Santiago – um lugar para se comer bem

1
1479
Área interna do Mercado e alguns de seus restaurantes.

Já falamos dos passeios e pontos turísticos dessa cidade linda que conhecemos esse mês, mas faltou falar de uma coisa que curtimos muuuito de fazer quando viajamos: comer! Abaixo vou listar alguns lugares que conhecemos e precisamos indicar pra vocês. Ahhhh: se tiverem outras dicas, não deixem de nos falar!!!!

Como já dizia o ditado popular: “saco vazio não fica em pé”. E tenho certeza que muitos de vocês vão concordar com a gente – uma das melhores coisas da vida é comer. E lá em Santiago, no Chile, o que não falta são ótimas opções para todos os bolsos. Outra coisa que não posso deixar de falar é da quantidade de brasileiros na cidade. São tantos que a grande maioria dos funcionários dos restaurantes falam um portunhol muito bom.

Segundo um guia local, os chilenos não tem o costume de jantar. Mas não se engano que os restaurantes estarão vazios. Faça sempre uma reserva antecipada para garantir sua mesa! Caso contrario, poderá ficar algumas horas esperando vagar um lugar ou ter alguma desistência.

Bem, chega de lero lero e vamos às dicas!

* Giratório: o restaurante fica no terraço de um edifício comercial no bairro Providência, região central da cidade. As mesas de jantar ficam arrumadas em uma plataforma giratória e as paredes são de vidro. O visual é lindo e o lugar muito agradável! Mas não se preocupe: a plataforma gira bem devagar e não dá pra ficar enjoado com o movimento. É quase imperceptível. A comida é bem gostosa mas nada de extraordinária.

Giratorio

End.: Av 11 de Septiembre 2250, P 16, Providencia, Santiago, Región Metropolitana, Chile
Tel: +56 2232 1827

* Como Água para Chocolate: esse é um lugar tipicamente turístico e, principalmente no inverno (época de muito brasileiros no Chile), o local parece feito para brasileiros. O restaurante é uma graça! Super aconchegante, decoração linda e atendimento de primeira! Os pratos com frutos do mar são o carro chefe e não deixem de experimentar o drink e a sobremesa que levam o nome restaurante. Além disso, vale ressaltar que esse restaurante fica num bairro delicioso chamado BellaVista (leiam o post sobre Santiago onde falamos mais desse lugar), em uma rua bem badalada.

Fachada do restaurante no bairro BellaVista.
Fachada do restaurante no bairro BellaVista.
Drink feito com tequila e framboesa chamado Como Água para Chocolate. Delícia!!!!
Drink feito com tequila e framboesa chamado Como Água para Chocolate. Delícia!!!!
Sobremesa com o mesmo nome do local: mousse de 3 chocolates com calda de Framboesa.
Sobremesa com o mesmo nome do local: mousse de 3 chocolates com calda de Framboesa.

End.: Constitución 88, Barrio Bellavista

Tel.: +56 2277 78740

* Costamia: dos lugares onde comi, esse foi, de longe, o melhor custo benefício. Esse restaurante fica no Shopping Costanera e, além de lindo, é delicioso!!!! O atendimento é exemplar e a comida bem servida. Para o que eles oferecem, os pratos não são caros e super indico para todos que forem visitar a cidade.

Decoraçao linda! Atenção para os aquários que fazem parte do lugar.. super demais!
Decoraçao linda! Atenção para os aquários que fazem parte do lugar.. super demais!

End.:Avenida Andrés Bello 2425, Providencia, Región Metropolitana, Chile
Te;> +56  2 2916 9200

* Santabrasa: esse é um outro restaurante delicioso que também fica no Shopping Costanera. A comida é deliciosa e o ambiente super agradavel. Essa é uma super dica para quem ama carnes.

Santabrasa
Fachada do restaurante no Costanera Mall.

End.:Avenida Andrés Bello 2425, Providencia, Região Metropolitana, Chile
Tel. +56 02 26189675

* Juan Maestro: se você quer fazer um lanche e fugir das tradicionais redes de fast food, vá ao Juan Maestro! Essa rede de fastfood está por toda a parte em Santiago. A tentação foi grande e experimentei: delicioso! Os sanduíches são feitos na sua frente e os filezinhos de carne assados na chapa. Hmmm… deu água na boca…

Juan Maestro

* Shopping Costanera Mall: além de lojas de grandes marcas, esse shopping tem muuuuitas opções de restaurantes maravilhosos! Dá vontade de comer toda hora só para experimentar todos!

* Shopping Arauco: outro mall com diversas opções de restaurantes e lanches.

* Mercado Central: já falei dele no outro post mas não especifiquei os restaurantes. Nesse mercado, há uma área destinada somente a frutos do mar. Por isso, há restaurantes especializados nesse tipo de comida no local. No entanto, ao contrário de muitos “mercados Centrais”, tudo lá é bem caro.

Área interna do Mercado e alguns de seus restaurantes.
Área interna do Mercado e alguns de seus restaurantes.

E aí.. gostaram das dicas?? Se tiverem mas restaurantes para indicar, fale com a gente! Logo logo estaremos voltado para essa capital para descobrir mais alguns cantinhos!

Até a próxima!


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

HospedagemNosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

carroMuitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

seguro viagemFundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Real Seguro Viagem, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

AviaoPassagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

SimCardA EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.


1 COMENTÁRIO

  1. Oi!
    Moro em Santiago há pouco mais de 1 ano e tem muuuito restaurante fora do roteiro turístico onde se come super bem, a preços justíssimos!
    Um dos melhores lugares se chama Borde Río (no bairro de Vitacura), e é um polo gastronomico donde se come de tudo. Outro, se chama Patio Bellavista (no bairro de Belavista). Outro cheio de ótimas escolhas é a rua Vitacura, também cheia de bares e restaurantes bem transados. Mais pro centro, em Providencia (ou a Ipanema daqui), tem em cada esquina um lugar legal para tomar uma Copa de vinho e disfrutar de um bom peixe, costelinha suína, ou uma sopa, no inverno.
    =)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.