Campos do Jordão e suas atrações para todas as idades

1
1303

Demorou mas estamos aqui com o nosso post mais que completo sobre Campos do Jordão. Fomos a convite do Convention Bureau e da Secretaria de Turismo da cidade, junto com outros blogs, em uma blogtrip. Podem ter certeza que foi um final de semana animado e de programação intensa!

Ficamos lá 4 dias. Na verdade 3 pois o primeiro dia foi de deslocamento. Optamos por ir de carro. Do Rio de Janeiro até Campos, como é chamado a cidade pelos íntimos (rsrsrs), são cerca de 350km de distância (duração de 4 a 5 horas de carro). A estrada é super tranquila porém cheia de pedágios.

Mas vamos ao que interessa: os pontos turísticos que conhecemos! Vou sinaliza-los todos abaixo e dar nossa opinião.

* Amantikir – trata-se de um jardim com mais de 30m2 e jardins inspirados em vários países do mundo! Esse local foi idealizado pelo paisagista Walter Vasconcelos. Além de um colírio para os olhos, você sai de lá de queixo caído com a variedade de plantas e flores e a ornamentação delas juntas. Até jardim com alface nós vimos!!!! Realmente um local perfeito para quem quer calmaria, respirar ar puro, contemplar o visual (além dos jardins, o local tem uma vista maravilhosa da Serra da Mantiqueira!). Super vale a visita!

Site: www.parqueamantikir.com.br

Vista da Serra da Mantiqueira dentro do Amantikir
Vista da Serra da Mantiqueira dentro do Amantikir
Um dos labirintos do Amantikir
Um dos labirintos do Amantikir
Amantikir e seus muitos jardins
Amantikir e seus muitos jardins

* Estrada de Ferro de Campos do Jordão – Voce sabia que ela foi inaugurada em 1914? Hoje em dia, conta-se nos dedos de uma mão quantas ferrovias ainda estão ativadas no Brasil! Fizemos um roteiro curto, apenas para ver como era. Mas eles oferecem varios roteiros, até mesmo para cidades vizinhas. Hoje em dia, o foco principal é o turismo.

Na nossa opinião, o passeio de trem é mais bem aproveitado com crianças mas isso vai de cada um, né?!

Entre no site e veja os preços e roteiros: www.efcj.sp.gov.br

Famosa, Maria Fumaça!
Famosa, Maria Fumaça!
Tietando o trem que ia fazer nosso passeio!
Tietando o trem que ia fazer nosso passeio!

* Baden Baden Tour – após o passeio de trem, seguimos para a fábrica da Baden Baden. Confesso que me decepcionei um pouco. A fábrica é muito pequena e todo o processo cervejeiro é explicado sem acesso direto aos locais: apenas vendo através de um vidro. O mais interessante, para os amantes de cerveja, é quando vamos para a salinha de degustação. Antes de experimentar as delicias, a guia da fábrica explica cada um dos tipos de cerveja gourmet e sua harmonização gastronônimca. Vale ressaltar que a degustação não é a vontade! Antes de entrar, todos ganham 2 tickets, o equivalente a duas doses de cerveja.

Dispensa legenda ;)
Dispensa legenda 😉
Área de degustação da Baden Baden
Área de degustação da Baden Baden
Todos os tipos de cerveja da Baden Baden
Todos os tipos de cerveja da Baden Baden

Uma curiosidade é que hoje em dia a fábrica não pertence mais aos fundadores. Os mesmos permanecem apenas com o bar e o direito de uso da marca no bar. Ahhh, a lojinha também é um grande atrativo do local! 🙂

Site: www.badenbaden.com.br

* Rancho Santo Antonio- sendo ou não amante do ecoturismo, esse lugar é incrível!!! Além de ter uma parte com chalés (incríveis), o local oferece todos os tipos de atividade, para todas as idades. Tirolesa, arvorismo, cavalgada, bike e paintball são algumas das atrações do local. Nosso grupo optou por se aventurar na tirolesa. (ok ok.. nem todos rsrsrs) e quem foi não se arrependeu e se divertiu! É um lugar para se passar o dia e esquecer da vida…

Site: www.aventuranorancho.com.br

Rancho Santo Antonio!
Rancho Santo Antonio!

* Museu Felícia Leirner – para quem gosta de arte e escultura, esse é o local! Essa artista polonesa veio para o Brasil em 1927 e não saiu mais daqui. Toda a sua historia é contada na visita guiada. Além do acervo lindo da artista, o local conta com o  Auditório Claudio Santoro, sede do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. A paisagem também é de deixar o queixo caído!!! Vale a pena a visita! O museu é a céu aberto e não é necessário pagar entrada para apreciar o visual e as obras de arte.

Site: www.museufelicialeirner.org.br

Um das muitas áreas com obras de arte da artista polonesa
Um das muitas áreas com obras de arte da artista polonesa
Visual!
Visual!
Visual deslumbrante do Museu Felícia Leirner
Visual deslumbrante do Museu Felícia Leirner

* Palácio Boa Vista – para esse topico não teremos fotos internas pois é proibido tirar foto dentro do palácio. Isso porque o local conta com um acervo de obra de arte e móveis super valiosos e lindíssimos! Além de museu, o palácio é a casa de inverno do governador de São Paulo, com áreas restritas a visitação. A entrada é gratuita.

Site: www.palacioboavista.com.br

Fachada do Palácio Boa Vista
Fachada do Palácio Boa Vista

Bem pessoal… essas são as dicas de passeio turístico em Campo do Jordão. Aproveitem os meses de julho e agosto pois a cidade está cheia de atrações para todos os gostos e idades!!! 🙂

Boa viagem!


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

HospedagemNosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

carroMuitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

seguro viagemFundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Real Seguro Viagem, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

AviaoPassagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

SimCardA EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.