Chile: passeio para Valle Nevado

0
585
Visual de tirar o folego!

Valle Nevado 01

Logo do avião já vimos a Cordilheira (linda) dos Andes. No inverno, toda branquinha de neve. Impossível olhar esse espetáculo da natureza e não querer conhecer tudo isso de perto. Como nossa viagem não foi para praticar esportes de inverno, decidimos usar nossa tarde livre para conhecer Valle Nevado. É possível e super vale a pena!

Fechamos um tour que incluída uma van para levar até o local e trazer de volta para o hotel. Custou U$42 por pessoa (ou 24.000 Pesos Chilenos). Não se paga para entrar na estação de ski. No entanto é super recomendado que se alugue roupas de neve para que possam usufruir do local sem se molhar (e sem congelar)!!!

Brincando na neve que nem criança :)
Brincando na neve que nem criança 🙂
Modelando  no fundo branquinho...
Modelando no fundo branquinho…

Nosso guia sugeriu que alugássemos antes de subir a montanha pois lá na estação é tudo MUITO mais caro. Ele nos levou em um local bem na subida dos Andes onde fomos muito bem atendidos e conseguimos um desconto. Nesse local, o preço para alugar o conjunto todo (botas, luvas, calça e casaco) custa 25.000 Pesos. Acredite: é um preço bom! Mas também é possível alugar somente algumas peças de roupas.

Loja onde alugamos roupas de neve
Loja onde alugamos roupas de neve

Para subir até o topo dos Andes e chegar ao Valle Nevado demora um pouco, pois a estrada tem muitas curvas fechadas (60!!! e com placas numeradas! rs) e é perigosa. Na alta temporada e finais de semana, o controle de tráfego limita a hora de subida e descida (só vendo para entender o que é essa subida).

Cada vez mais a neve vai ficando perto e a temperatura caindo (ainda mais). Chegando à estação, além dos esportes de inverno (pagos a parte), tem restaurantes, lojas, e toda a estrutura necessária. Caso queira se hospedar no hotel, tem que fazer a reserva com antecedência pois no inverno a procura é muuuuito grande!

Bar e restaurante do Centro de ski
Bar e restaurante do Centro de ski

Bem, ficamos lá umas duas horas brincando na neve, comendo e tomando um bom vinho. Depois retornamos para o hotel, em Santiago, e aproveitamos para curtir um bom jantar.

 Serviços – Locação de roupas e equipamentos

Km 4

End: Camino Farellones, km 4

E-mail: jiturriaga@gmail.com

Alem disso, é possível fazer outros passeios para as cidades ao redor de Santiago. Nós não tivemos tempo mas ficamos tentadas em passar um dia em Vina Del Mar e Valparaíso. Ambas ficam do outro lado da Cordilheira da Costa. Existem vários tours que fazem esse passeio e, se tiver tempo, pode se hospedar nessas cidades e curtir ao máximo o que esse balneário tem para oferecer.

Mas não se iluda: mesmo sendo cidade de praia, só existe uma praia onde é possível mergulhar. As outras são de pedras. A temperatura da água é MUUUUITO gelada e o clima na região não ultrapassa os 23º mesmo no verão. Por isso, o inverno no Chile é tão mais popular que o verão.

  • Valparaiso: cidade portuária que se destaca pela historia e geografia. Como possui muitos morros, várias casas são construídas no alto e a vista do Oceano Pacifico é linda. Eu não vi mas como tudo em Santiago é lindo, lá não deve ser diferente!
  • Viña Del Mar: Esse é o local para onde muitos chilenos, que possuem casa de veraneio vão. O clima de balneário, com bares, bons restaurantes e cassinos garante a diversão do local.

 


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

HospedagemNosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

carroMuitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

seguro viagemFundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Real Seguro Viagem, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

AviaoPassagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

SimCardA EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.