Panamá – o que fazer durante uma conexão

2
159

Sabe quando fazemos uma viagem e nos deparamos com uma conexão de hoooooooras??? Não desanime!!! Aproveite para conhecer a cidade ao invés de ficar horas arrumando o que fazer no aeroporto. Em 2015, quando estava retornando de Cuba (via Copa Airlines), aproveitei que tinha 6 horas de conexão no aeroporto do Panamá para conhecer um pouco a cidade. Ahhh, vale ressaltar que as malas ficaram no aeroporto! Estava somente com minha bolsa! Quer coisa melhor? Bem, partiu conhecer a cidade do Panamá!

A moeda oficial do Panamá é o Balboa mas como a mesma só existe na forma de moeda, as notas utilizadas são as de dólar americanos. Por isso, fiquem atento na hora de fazer compras pois se o dólar tiver muito alto pode ser que não valha tanto a pena comprar no Panamá.

Estava eu, Camilla, e mais duas amigas. Pegamos o transfer gratuito do aeroporto para o shopping Metromall. Esse shopping fica pertinho do aeroporto. Para pegar esse transfer, basta ir para o estacionamento do desembarque. É super bem sinalizado. Não tem erro!

Metromall

Demos uma volta pelo shopping mas como nosso foco não era compras, resolvemos negociar com um taxista para nos levar em alguns lugares.

Começamos por Panama Viejo, que são os restos da antiga Cidade do Panamá e antiga capital panamense. Em 1997 foi nomeado Patrimônio Mundial da Unesco. No século 16, um corsário galês chamado Henry Morgan, junto com seus homens, saqueou parte do Caribe, destruindo a cidade antiga. 

Panamá Viejo                                                                                Panama Viejo

Enquanto íamos para o próximo ponto turístico passamos pelo Multiplaza, que é um shopping bem completo com lojas baratas e as grifes mais caras. Não paramos nele mas se você procura um bom lugar para fazer compras, nosso taxista recomendou ele.

Outra coisa que nos chamou a atenção foi o edifício F&F Tower. Chamado de “el tornillo” pelos panamenses, esse edifício foi eleito o sétimo entre os 10 finalistas do Emporis Skyscraper Award 2011, importante premio de excelência arquitetônica do mundo.

F&F Tower

Seguimos para a região de Cinta Costera revitalizada e aterrada após o ano de 2009. Conta com áreas recreativas, muito verde, mirantes, ciclovia, fontes e espelhos d’água e o famoso monumento do descobridor do mar do sul, Vasco Nunes de Balboa. Ótima opção para passar o tempo, curtir ao ar livre e tirar muitas fotos. 🙂

Vasco Nunes de Balboa

Um outro bairro que nos chamou a atenção foi o Casco Antiguo, também conhecido como Casco Viejo. Nessa região tem uma ótima vida noturna e hotéis em estilo antigo. Praças, igrejas e museus também são alguns dos pontos turísticos que você pode ver aqui. Não tivemos tempo de conhecer tudo mas fica aqui a dica!

Casco Antiguo

Casco Antiguo

Plaza Independencia

Museu da História do Panamá

Catedral Basílica Santa Maria la Antigua de Panamá ou Catedral Metropolitana
Catedral Basílica Santa Maria la Antigua de Panamá ou Catedral Metropolitana

Agora vamos falar do famoso Canal do Panamá?? Para se ter uma vista incrível do canal é preciso entrar no Miraflores Visitor Center. Em novembro de 2015, o valor era de U$29,00. A eclusa de Miraflores é uma atração a parte. Trata-se de um pequeno canal em águas com grandes desníveis que possibilitam a descida e subida de embarcações.

Canal do Panamá

Miraflores

Canal do Panamá

Bem gente, foi isso que conseguimos fazer com 6 horas de conexão na cidade do Panamá. Se como eu, você terá pouco tempo no Panamá para conhecer alguns lugares, fique de olho para não sair de lá levando moedas do Balboa (eu troquei as que tinha ainda no aeroporto antes de embarcar para o Brasil). Ahhh e cuidado para não perder a hora do próximo embarque!

Beijão e até a próxima!


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

=> Nosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

=> Muitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

=> Fundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Seguros Promo, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

=> Dependendo do lugar é sempre melhor contratar um passeio não é? Sempre que fazemos isso, usamos o Get Your Guide pois confiamos e sempre deu certo! Afinal, quando estamos de férias, precisamos que tudo saia como planejamos, né? Vai viajar?? Clique aqui para escolher seus passeios! Usando esse link, você terá todas as infos que precisa e assistência para tirar duvidas ou resolver problemas. Ahhh, e claro, você ajuda o Blog a realizar esse trabalho que tanto gostamos!

=> Passagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

=> A EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo que o BSV tem para mostrar para você!

Facebook

Instagram

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!


2 COMENTÁRIOS

    • Oi Hortencia! desculpe a demora na resposta. Eu estava viajando 🙂
      Vamos lá… negociamos com um taxi do aeroporto (aqueles que ficam na porta do aeroporto mesmo). Fechamos com eles cerca de 70 dolares para ele levar a gente em todos esses lugares. Espero que te ajude e se precisar, estamos aqui! 🙂 beijao

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.