Curiosidades sobre Vancouver

0
1306

Quando fui para Vancouver, em agosto de 2015, fiquei encantada com tanta organização e respeito ao próximo. Um lugar onde realmente se pode chamar de primeiro mundo.

Com isso, anotei algumas dicas que fui percebendo ao longo da minha estada em Van (Vancouver para os íntimos rsrs) e gostaria de compartilhar com vocês. Espero que gostem e que se seja útil para todos. 🙂

* Em British Columbia (BC), tanto o motorista quanto o passageiro São obrigados a usarem cinto de segurança. Aqui no Brasil não é diferente mas lá a fiscalização é super rígida.

* Motoqueiros e ciclistas devem estar usando capacete e todos os itens de segurança para andar na rua.

* É proibido dirigir falando ao celular ou usando qualquer outro aparelho eletrônico. A multa é certa!

* A educação no transito é tanta que no início eu estranhei. Por que no Brasil não é assim também? 🙁

* É permitido o consumo de bebida alcoólica para pessoas com 19 anos ou mais.

* Tip: as tais gorjetas que são sempre questionadas quando estamos fora do Brasil. Lá é educado e comum dar de 15 a 20% do valor da conta (antes das taxas) em bares e restaurantes.

* Nota de dinheiro: o dólar canadense em papel existe nos valores de $1.000, $100, $50, $20, $10 e $5. Já as moedas são de $2, $1, $0,25, $0,10 e $0,5.

* Em Vancouver, é comum as pessoas se meterem na vida das outras. Poe exemplo: se você está no supermercado com seu filho e briga com ele por algum motivo, todos olham e até mesmo chamam a atenção da mãe. Em alguns casos, chamam até a polícia!

* Em contra-partida, se você uma criança chorando sem adulto por perto, não encoste nela! Provavelmente os responsáveis estarão próximos e poderão brigar com você por ter encostado no filho deles.

* Apesar de ser uma das cidades mais limpas q eu já conheci, não é fácil achar uma lixeira na rua. As pessoas são tão educadas que guardam o lixo para jogar fora em casa.

* É muito comum achar lixeira com proteção para urso próximo de alguns pontos turísticos ou áreas onde eles possam estar. Super interessante!

* Com exceção do centro da cidade, não é fácil pegar táxi nas ruas. Alem disso, não se faz sinal com o dedo para chama-lo na rua. Eles ficam parados em pontos aguardando os passageiros.

* Taxi é caro! Prefira o transporte público.

* Como Vancouver também é conhecida como Raincouver pelas chuvas constantes, é comum as pessoas usarem roupas/ casacos impermeáveis para saírem na rua.

* É comum, também, ver crianças brincando na rua mesmo com chuva! Cabem aos pais colocarem a roupa ideal em seus filhos.

* Em todo lugar, até mesmo dentro de casa, é obrigatório a reciclagem de lixo. Em vários lugares a energia vem do lixo reciclado.

* Solidariedade: é muito comum encontrar na rua pessoas pontas a te ajudar sempre. Honestidade, simpatia…

Beijos e até a próxima!

 


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

HospedagemNosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

carroMuitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

seguro viagemFundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Real Seguro Viagem, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

AviaoPassagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

SimCardA EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.