As delícias do Mercado Central de Belo Horizonte

0
359
Placa na entrada do Mercado Central
Placa na entrada do Mercado Central

Chegando em BH para o encontro da RBBV 2016, fomos levados para conhecer o famoso Mercado Central da cidade. Não era nossa primeira vez lá, mas dessa vez foi diferente das demais. Fomos recebidos pelo pessoal que ajudou a realmente fazer com que esse evento acontecesse: Uma salva de palmas à Belotur !! Eles nos receberam com uma mesa recheada com as delícias de Minas Gerais – muito pão de queijo, broa de milho, tranças (aqueles pães trançados com canela) e por aí vai…

Coffee-break preparado pelo Mercado Central para receber os blogueiros
Hora de experimentar as delicias locais

O Mercado Central tem mais de 80 anos e hoje é o 3° Melhor Mercado do Mundo. Nós tivemos guias para nos mostrar todo o mercado e explicar mais sobre os produtos e seus projetos. Um dos projetos, por exemplo é direcionado a alunos das escolas de BH, incentivando-os a visitarem o local e aprenderem mais sobre os costumes locais.

As visitas guiadas podem ser agendadas diretamente com eles. Mas não fique triste se não conseguir fazer isso com antecedência! Na entrada do mercado tem um quiosque de informações turísticas onde é possível agendar sua visita. Dependendo do dia e da hora pode até conseguir uma na mesma hora.

Lembrem-se: o Mercado recebe pessoas de todos os lugares, não somente turistas de fora, então é sempre melhor se programar para não perder nada.

Como sempre é uma maravilha, principalmente para o nosso paladar, andar pelo mercado. São tantos doces, queijos, cachaças e petiscos para experimentar que você fica louco para ter um caminhão de mudanças e poder levar tudo para casa. Mas o mercado não é somente para comer, lá você encontra muito artesanato e produtos para a casa também.

Cachaça

As delicias do mercado Central de BH
Mercado Central e suas delicias
Vendedora dá amostra de seus produtos aos visitantes
Degustação!

Logo após nosso “pequeno” lanche, fomos para uma lojinha de cachaça. São tantos tipos e sabores… Os comerciantes são super simpáticos (aquele jeitinho mineiro fofo, sabe?!) e te explicam sobre a fabricação de cada uma, local onde foi produzida e ainda te oferecem amostras! Nem precisa dizer que tive muito cuidado para não experimentar todas!

Queijos

Como dizem os mineiros: Nú…… É muito queijo por lá! Queijo canastra, queijo trancinha, raspa de tacho… sem contar os bem conhecidos pelos brasileiros como o queijo Minas. Mais uma vez se prepare para o momento degustação.

Pimenta

Você acredita que eles ainda te oferecem para experimentar as pimentas? Calma! Eles explicam quais são as muito fortes e as mais fraquinhas, quais somente dão aquele sabor especial a comida e quais te fazem chorar! 🙂 Tem para todos os gostos! E mesmo para aqueles que não gostam de pimenta, elas também ficam lindas na decoração. #ficaadica

Além da culinárias, as pimentas são usadas como artigo de decoração
Pimenta para todos os gostos!

Doces

Agora começa a bater o desespero! Sou louca por doces e além do famoso doce de leite mineiro, ainda encontramos doce de mamão, goiabada e contínua lista sem fim!!! Mais uma vez, se prepare para a degustação! Os mineiros são ótimos né!?

Carnes

Sabe aquela carne que você tá querendo comprar, como aquele joelho e orelha de porco para uma bela feijoada? Também tem lá no mercado! Vários tipos de linguiça, carnes e outras partes que fiquei perdida no meio do caminho…

Artesanato

Panelas de pedra e ferro, tachos, cestos, louças, panos de prato, bancos de madeira e até brinquedos! Se encontra tudo por lá! É um ótimo passeio para os turistas e para os moradores, que literalmente fazem compras por lá, como nós fazemos em supermercados em outros estados do Brasil. Não se preocupe, eles possuem carrinhos de marcado para que você não fique carregando todo o peso! Por que você vai comprar!

Loja de artigos no Mercado Central
Comprinhas! Tudo que você precisa para fazer uma boa comida mineira

Bares

Além de todas essas lojas, ainda tem os bares onde é possível tomar uma boa cerveja gelada e aproveitar um prato super típico de lá: o fígado acebolado com jiló! Paramos no “Bar da Lora” que é muito conhecido e na primeira garrafa de cerveja já estávamos fazendo amizade com os demais clientes do bar!

Tradicional bar do Mercado Central de BH
Bar da Lora é um dos tradicionais bares do local

Site: http://mercadocentral.com.br/

Endereço: Av. Augusto de Lima, 744, Centro – CEP: 30190-922, Belo Horizonte – MG – Brasil

Horário de Funcionamento: Segunda a sábado, das 7h às 18h  /  Domingos e feriados, das 7h às 13h.

Veja também como foi o Encontro RBBV 2016!

E aí… gostou?? Queremos saber sua opinião!

Até a próxima 🙂


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

=> Nosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

=> Muitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

=> Fundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Seguros Promo, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

=> Dependendo do lugar é sempre melhor contratar um passeio não é? Sempre que fazemos isso, usamos o Get Your Guide pois confiamos e sempre deu certo! Afinal, quando estamos de férias, precisamos que tudo saia como planejamos, né? Vai viajar?? Clique aqui para escolher seus passeios! Usando esse link, você terá todas as infos que precisa e assistência para tirar duvidas ou resolver problemas. Ahhh, e claro, você ajuda o Blog a realizar esse trabalho que tanto gostamos!

=> Passagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

=> A EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo que o BSV tem para mostrar para você!

Facebook

Instagram

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.