Do Pontal à Grumari – as praias mais lindas do Rio

Do Pontal à Grumari – as praias mais lindas do Rio

Complementando a Orla do Grande Rio, as praias entre o Pontal e Grumari são as mais lindas da cidade do Rio de Janeiro. Nem parece que estamos na cidade grande. Confira!

Vista linda entre a Prainha e Grumari

Quando se fala em praia do Rio, logo as pessoas pensam em Copacabana, Ipanema e Barra, por exemplo. Mas o que muitos não sabem, principalmente quem visita a cidade, é que existem praias tão lindas quanto as mais famosas. Essa região, em meio à Mata Atlântica, é um pouco distante e fora da rota turística mas merece MUITA atenção. Estamos falando das paradisíacas praias entre o Pontal e Grumari! Aliás, muita atenção mesmo pois são praias que ficam na grande cidade e te fazem se sentir em um balneário ou até mesmo em um desses paraísos espalhados pelo mundo.

Já publicamos um post dedicado às praias do Leme ao Pontal do Recreio dos Bandeirantes (se você ainda não leu, clique aqui). Agora vamos falar das maravilhas existentes depois do Pontal. Segura o folego e vamos nessa!

  • Praia da Macumba – ok, essa é bem famosa por ser uma praia de sufista. Essa praia fica no finalzinho do bairro chamado recreio dos Bandeirantes e já nos faz sentir em uma cidade pequena, típica de surfista. Além da praia, que é linda, a região conta com bastante hostels, lojas de surf e até mesmo um camping.

APROVEITE PARA VER OPÇÕES DE HOSPEDAGEM NESSA REGIÃO

  • Praia do Secreto – ahhh, essa já até mereceu um post só pra ela! Não leu ainda??? Corre lá e veja essa maravilha escondida entre a praia da Macumba e a Prainha. Atenção que, para chegar nela, é preciso descer pelas pedras da encosta do Mirante da Prainha ou pelo mar, final da Praia da Macumba. É preciso ficar de olho na maré! E outra coisa: essa praia já não está mais tão secreta assim.IMG-20150110-WA0010
  • Prainha – sim, também é famosa pois muitos artistas vão lá pegar onda. Sim, também é cheia de surfista. Sim, é uma faixa pequena de areia mas com um visual incrível! O caminho para chegar nela já é de tirar o folego. Então, curta, e aproveite o visual. Pequena faixa de areia da Prainha - paraíso dos surfistas e famosos
  • Praia de Nudismo e Abricó – saindo da Prainha, basta seguir em frente, em direção à Grumari que em um cantinho discreto do lado esquerdo vc vai ver um acesso para essa praia. Atenção que fotografar pessoas nessa praia não é algo tão legal assim nesse Brasil. Trata-se de uma pequena extensão de areia um pouco antes de chegar à praia de Grumari. O visual é lindo! Pedras, morro e aquele marzão de vários tons de azul e verde te fazem sentir fora da grande cidade.

Crédito da foto: Blog Trilhas e Aventuras

O pessoal do blog Trilhas e Aventuras nos cedeu essa foto mara para ilustrar essa praia. (Muito obrigada galerinha!). Além disso, eles organizam day tour pelas praias selvagens do Rio. Dica boa hein!!!! Entre em contato com o Mauricio, pelo instagram @aventureiros, fala que você leu a dica aqui no Blog Só Viagem e aproveite um super passeio com ele! Quem sabe também não vou quebra hahaha  ;) .

  • Praia de Grumari – não é uma pequena faixa de areia e sim uma enorme faixa de areia! Em um ambiente bem rústico, essa praia é um pedacinho do paraíso na terra. No seu canto esquerdo, pedras separam as praias de Abricó e Grumari e rendem piscininhas naturais dependendo da maré. Para quem gosta de fotografar, tenho certeza que esse cantinho será inspirador. ;)

Praia de Grumari e o canto esquerdo fotogênico. Do outro lado das pedras, fica a Praia do Abricó.

A belíssima praia de Grumari fica em meio à Mata Atlântica.

Um dos postos salva-vidas da praia de Grumari. Adoro essas casinhas! rs

Canto esquerdo e as pedras - sessão modelo haha

Em todas essas praias, existem estrutura básica para o banhista. Quiosques no calçadão com diversos tipos de bebidas e comidas, barracas na areia vendendo bebidas e alugando cadeiras e sombreiros, e latas de lixo espalhadas. Aliás, isso é um ponto importante para ressaltar: mesmo com lixeiras espalhadas, não esqueçam de recolher seus lixos na areia. Essa região não pode (aliás, nenhuma né?!) ser destruída e isso só depende de cada um de nós. Se cada um fizer a sua parte… sucesso!

Além disso, por ser uma região restrita de transporte público, nossa sugestão é ir de carro, de manhã bem cedo! Existem poucas vagas de estacionamento e a polícia multa sempre quem para em lugar proibido (cuidado com o flanelinhas por que eles dizem que não tem problema mas a polícia multa SIM!).

Não tem carro? Alugue com o nosso parceiro e divirta-se!

Gostaram das dicas??? Agora é só organizar seu roteiro e aproveitar o que o Rio tem de mais lindo!!!

Beijos e até a próxima!

_________________________________________________________________________________

Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. ;)

HospedagemNosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

carroMuitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

seguro viagemFundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Real Seguro Viagem, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

AviaoPassagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

SimCardEasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.

Related Posts

Comments

comments

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply