Road To Hana – Day Trip em Maui

Dicas de onde parar para conhecer no caminho até Hana. DayTrip é uma ótima idéia para quem não tem muito tempo na Ilha de Maui.

0
11
Road to Hana - Maui - por aí
Road to Hana - Maui - por aí

Escrever sobre Maui, uma das ilhas do arquipélago do Havaí (ou Hawaii), é fácil e difícil ao mesmo tempo. Essa ilha é especial pra mim e cada vez que a faço uma visita, descubro passeios incríveis! Primeiro de tudo, acredito que em uma única viagem você não consiga conhecer tudo. Por isso, esse post é sobre um dos passeios, que para mim, é imperdível! Daqueles que você fala: se você não foi a tal lugar, não foi a Maui. Pois é: assim descrevo Hana e seu trajeto com inúmeros lugares para fazer pit stop. Ahh, esse passeio é conhecido como Road to Hana!

Todas as vezes que fui até Hana, fiz uma daytrip. Aliás, o passeio de um dia é uma ótima oportunidade para conhecer esse cantinho especial da ilha. Mas o local também possui hotéis e campings para quem deseja prolongar sua estadia.

VEJA DICAS DE HOTÉIS EM HANA PARA SE HOSPEDAR

As dicas a seguir são de pontos lindos que merecem uma paradinha em sua day trip. Por isso, melhor forma de fazer esse passeio é alugando um carro. Desta forma, você para onde quiser e fica o tempo que quiser apreciando o que a natureza tem a oferecer nesse pedacinho do paraíso na terra.

Para facilitar, vou enumerar os locais que aconselho fazer uma paradinha.

  • Paia – primeira cidadezinha que você vai passar. Sinal de que está no caminho certo! Não fiz pitstop nessa cidade não mas é uma boa dica caso queira reabastecer sua água e guloseimas para o dia.
  • Ho’okipa Beach – foi nossa primeira parada mesmo. Essa praia é a meca do windsurfe e board body também. Quando as águas estão calmas, é uma ótima opção para tomar banho de mar e passar o dia apreciando a natureza. A foto foi tirada em um mirante (ou lookout, como dizem lá) e é de tirar o folego de tão linda! Perceba que a praia não fica aglomerada de gente e ainda é possível ver tartarugas verdes havaianas lá!

Vista do mirante de Ho'okipa Beach

Visual de tirar o fôlego no mirante de Ho`okipa

Felicidade plena com esse visual - Ho'okipa Beach

  • Twins Falls – durante todo o trajeto, você vai ver cachoeiras pelo caminho. Mas uma que eu adoro e que me chamou a atenção é a Twins Falls. É a primeira cachoeira facilmente acessível na estrada para Hana. Um mergulho é quase obrigatório! Na entrada para a trilha, tem umas barraquinhas com lanche, bebidas e água de coco! É caro, viu! Então, lembre-se que falei para paradinha em Paia para abastecer as guloseimas. É uma cachoeira bem movimentada de pessoas, apesar de ser subestimada por guias locais. A trilha é de fácil acesso! Não se preocupe.Twin Falls Maui (1)

"Respeita a Ilha - deixe apenas pegadas" - ou seja, jogue o lixo no lixo.

Twin Falls - para obrigatória para quem vai para Hana

Twin Falls está sempre cheia de gente

Mas se liga: apesar de ser um lugar super atrativo, lembre-se que você está fazendo uma daytrip para Hana e não perca MUITO tempo por lá porque ainda tem muito lugar para conhecer!

Nessa última vez que fui, a queda de água estava baixíssima, mas já vi muita água caindo dessas pedras rs.fazer uma

Seguindo para a a próxima parada, nos deparamos com as Rainbowns Trees. Sim! Árvores arco-íris. Seu tronco é todo colorido e as árvores são lindas! Não pensei duas vezes e parei o carro em um acostamento e fui até lá tirar uma foto nessas belezuras da natureza. Mas atenção: muito cuidado porque a estrada é estreira e não tem acostamento propriamente dito. E a área onde elas estão é privada! Ou seja, eu nem devia ter feito isso mas confesso que não aguentei e quando vi outros turistas fazendo (essa besteirinha), fiz também (me julguem rsrsrs!)

Rainbow Tree - Atenção nas propriedades privadas.

Rainbow Tree no meio da estrada

  • Honomanu Bay – acho que as fotos dizem bem porque paramos nessa pequena praia, né? A areia é cheia de pedras vulcânicas originadas do vulcão Haleakala, por isso a cor mais escura. Mas que lugar lindo, gente! O acesso é meio complicadinho mas o carro passa! Depois, anda um pouco (pouco mesmo) até chegar nesse paraíso.

Visual da estrada - Honomanu Bay

Pequena faixa de areia vulcânica de Honomanu Bay

Dispensa legenda - Honomanu Bay

A tranquilidade de Honomanu Bay

Depois dessa paradinha, tivemos que segurar a vontade de parar nos outros pontos que o mapa sinalizava porque já estava ficando tarde e ainda queríamos chegar até a Seven Pools (conto mais pra frente!) então, seguimos direto para o Waianapanapa State Park.

  • Waianapanapa State Park – É nesse local que está a famosa Black Sand Beach, Sim! A areia é preta mesmo! Isso porque vocês já sabem – lava do vulcão Haleakala. Nem preciso comentar que é parada mais que obrigatória no passeio, né?! Waianapanapa State Park fica localizado na saída da rodovia Hana, nos arredores de Hana. São 120 hectares de água brilhante. Aliás, uma curiosidade: Waianapanapa significa água brilhante.

Que tal um mergulho? Aproveite! Mas cuidado que essas pedras não são macias como uma areia branca (mas são mais quentes!)

Black Sand Beach e suas águas quentes e transparente

No canto direito, tem uma caverna. É possível entrar e ver o mar do outro lado. Só é preciso muita atenção porque a maré enche rápido!

Caverna do lado direito da Black Sand Beach

Caverna do lado direito da Black Sand Beach

 

O visual é incrível e o próprio parque, que dá acesso a essa praia, já é um espetáculo à parte!

A caminho da Black Sand Beach você esse visual incrível

Waianapanapa State Park é um espetáculo a parte

  • Kaihalulu – Outro ponto alto do passeio é esse lugar. Aqui é que fica a Red Sand Beach. Confesso que foi difícil chegar até ela. O GPS te manda para uma rua sem saída (na esquina tem uma praça poliesportiva – uma referência) com casas do lado direito e um grande gramado. Sim…uma praia na frente. É isso mesmo! Segue esse gramado (lado esquerdo) até você chegar num caminho de trilha. Você vai subir e descer pelas rochas dessa trilha até visualizar a praia deslumbrante! A trilha é de fácil acesso mas requer cuidados pois é um pouco escorregadia e arenosa. Aqui não aguentei e dei um baita de um mergulho! Rochas quase na beira fazem com que as ondas do mar fiquem marolas na beirada e o banho de mar é maravilhoso!

Red Sand Beach fica localizada em Kaihalulu

  • Seven Pools (The Pools of ‘Ohe’o) – finalmente nossa última parada desse passeio. Olhando no mapa, essas cachoeiras ficam no Haleakala National Park. Chegamos tarde e a trilha estava fechada! Um pouco frustrante, mas isso acontece com frequência por dois motivos: preocupações de segurança com deslizamentos de terra e solo úmido. Caso isso aconteça com você, aproveite as outras trilhas do parque! Vale a pena.

Seven Pools vista de longe pois a trilha estava fechada

Na minha primeira ida, mergulhei nas cachoeiras mas dessa vez somente fotos. Além do horário, o banho não estava permitido.  Mas valeu a vista!

Quase anoitecendo, hora de voltar. Optamos por seguir em frente, dando a volta na ilha. Nos falaram que o caminho era melhor, com menos curvas (sim…Road to Hana tem MUITAS curvas e super acentuadas) mas confesso que achei tão punk quanto. Até porque, ficamos por muito tempo na estrada sem iluminação ou qualquer sinal de vida (rsrs). Até a internet parou! Estávamos no meio do nada mas vimos cada visual incrível no cair de tarde!

Outra opção é voltar pelo caminho que você foi.

Recomendações:

  • Alugue um carro e vá explorar o passeio. Existem excursões para lá mas você acaba ficando preso ao grupo, além de ser bem mais caro;
  • Controle o tempo em cada ponto de parada pois tem MUITA coisa para ver (muito mais até do que sugeri aqui)
  • Aprecie tudo que a natureza tem a oferecer;
  • Não largue lixo nas praias e no chão. Os locais são limpos e cheios de lata de lixo;
  • Não precisa alugar GPS. Com o seu chip de celular da EasySim4U você pode ter internet o tempo todo e você pode usar os aplicativos disponíveis que dá super certo! Eu usei o Google maps.

Espero que tenham gostado e já vou começar a preparar outros posts de Maui!!! Aguardem!


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

=> Nosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

=> Muitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

=> Fundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Seguros Promo, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

=> Dependendo do lugar é sempre melhor contratar um passeio não é? Sempre que fazemos isso, usamos o Get Your Guide pois confiamos e sempre deu certo! Afinal, quando estamos de férias, precisamos que tudo saia como planejamos, né? Vai viajar?? Clique aqui para escolher seus passeios! Usando esse link, você terá todas as infos que precisa e assistência para tirar duvidas ou resolver problemas. Ahhh, e claro, você ajuda o Blog a realizar esse trabalho que tanto gostamos!

=> Passagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

=> A EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo que o BSV tem para mostrar para você!

Facebook

Instagram

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here