Road To Hana – Day Trip em Maui

Road To Hana – Day Trip em Maui

Dicas de onde parar para conhecer no caminho até Hana. DayTrip é uma ótima idéia para quem não tem muito tempo na Ilha de Maui.

Road to Hana - Maui - por aí
Road to Hana - Maui - por aí

Escrever sobre Maui, uma das ilhas do arquipélago do Havaí (ou Hawaii), é fácil e difícil ao mesmo tempo. Essa ilha é especial pra mim e cada vez que a faço uma visita, descubro passeios incríveis! Primeiro de tudo, acredito que em uma única viagem você não consiga conhecer tudo. Por isso, esse post é sobre um dos passeios, que para mim, é imperdível! Daqueles que você fala: se você não foi a tal lugar, não foi a Maui. Pois é: assim descrevo Hana e seu trajeto com inúmeros lugares para fazer pit stop. Ahh, esse passeio é conhecido como Road to Hana!

Todas as vezes que fui até Hana, fiz uma daytrip. Aliás, o passeio de um dia é uma ótima oportunidade para conhecer esse cantinho especial da ilha. Mas o local também possui hotéis e campings para quem deseja prolongar sua estadia.

VEJA DICAS DE HOTÉIS EM HANA PARA SE HOSPEDAR

As dicas a seguir são de pontos lindos que merecem uma paradinha em sua day trip. Por isso, melhor forma de fazer esse passeio é alugando um carro. Desta forma, você para onde quiser e fica o tempo que quiser apreciando o que a natureza tem a oferecer nesse pedacinho do paraíso na terra.

Para facilitar, vou enumerar os locais que aconselho fazer uma paradinha.

  • Paia – primeira cidadezinha que você vai passar. Sinal de que está no caminho certo! Não fiz pitstop nessa cidade não mas é uma boa dica caso queira reabastecer sua água e guloseimas para o dia.
  • Ho’okipa Beach – foi nossa primeira parada mesmo. Essa praia é a meca do windsurfe e board body também. Quando as águas estão calmas, é uma ótima opção para tomar banho de mar e passar o dia apreciando a natureza. A foto foi tirada em um mirante (ou lookout, como dizem lá) e é de tirar o folego de tão linda! Perceba que a praia não fica aglomerada de gente e ainda é possível ver tartarugas verdes havaianas lá!

Vista do mirante de Ho'okipa Beach

Visual de tirar o fôlego no mirante de Ho`okipa

Felicidade plena com esse visual - Ho'okipa Beach

  • Twins Falls – durante todo o trajeto, você vai ver cachoeiras pelo caminho. Mas uma que eu adoro e que me chamou a atenção é a Twins Falls. É a primeira cachoeira facilmente acessível na estrada para Hana. Um mergulho é quase obrigatório! Na entrada para a trilha, tem umas barraquinhas com lanche, bebidas e água de coco! É caro, viu! Então, lembre-se que falei para paradinha em Paia para abastecer as guloseimas. É uma cachoeira bem movimentada de pessoas, apesar de ser subestimada por guias locais. A trilha é de fácil acesso! Não se preocupe.Twin Falls Maui (1)

"Respeita a Ilha - deixe apenas pegadas" - ou seja, jogue o lixo no lixo.

Twin Falls - para obrigatória para quem vai para Hana

Twin Falls está sempre cheia de gente

Mas se liga: apesar de ser um lugar super atrativo, lembre-se que você está fazendo uma daytrip para Hana e não perca MUITO tempo por lá porque ainda tem muito lugar para conhecer!

Nessa última vez que fui, a queda de água estava baixíssima, mas já vi muita água caindo dessas pedras rs.fazer uma

Seguindo para a a próxima parada, nos deparamos com as Rainbowns Trees. Sim! Árvores arco-íris. Seu tronco é todo colorido e as árvores são lindas! Não pensei duas vezes e parei o carro em um acostamento e fui até lá tirar uma foto nessas belezuras da natureza. Mas atenção: muito cuidado porque a estrada é estreira e não tem acostamento propriamente dito. E a área onde elas estão é privada! Ou seja, eu nem devia ter feito isso mas confesso que não aguentei e quando vi outros turistas fazendo (essa besteirinha), fiz também (me julguem rsrsrs!)

Rainbow Tree - Atenção nas propriedades privadas.

Rainbow Tree no meio da estrada

  • Honomanu Bay – acho que as fotos dizem bem porque paramos nessa pequena praia, né? A areia é cheia de pedras vulcânicas originadas do vulcão Haleakala, por isso a cor mais escura. Mas que lugar lindo, gente! O acesso é meio complicadinho mas o carro passa! Depois, anda um pouco (pouco mesmo) até chegar nesse paraíso.

Visual da estrada - Honomanu Bay

Pequena faixa de areia vulcânica de Honomanu Bay

Dispensa legenda - Honomanu Bay

A tranquilidade de Honomanu Bay

Depois dessa paradinha, tivemos que segurar a vontade de parar nos outros pontos que o mapa sinalizava porque já estava ficando tarde e ainda queríamos chegar até a Seven Pools (conto mais pra frente!) então, seguimos direto para o Waianapanapa State Park.

  • Waianapanapa State Park – É nesse local que está a famosa Black Sand Beach, Sim! A areia é preta mesmo! Isso porque vocês já sabem – lava do vulcão Haleakala. Nem preciso comentar que é parada mais que obrigatória no passeio, né?! Waianapanapa State Park fica localizado na saída da rodovia Hana, nos arredores de Hana. São 120 hectares de água brilhante. Aliás, uma curiosidade: Waianapanapa significa água brilhante.

Que tal um mergulho? Aproveite! Mas cuidado que essas pedras não são macias como uma areia branca (mas são mais quentes!)

Black Sand Beach e suas águas quentes e transparente

No canto direito, tem uma caverna. É possível entrar e ver o mar do outro lado. Só é preciso muita atenção porque a maré enche rápido!

Caverna do lado direito da Black Sand Beach

Caverna do lado direito da Black Sand Beach

 

O visual é incrível e o próprio parque, que dá acesso a essa praia, já é um espetáculo à parte!

A caminho da Black Sand Beach você esse visual incrível

Waianapanapa State Park é um espetáculo a parte

  • Kaihalulu – Outro ponto alto do passeio é esse lugar. Aqui é que fica a Red Sand Beach. Confesso que foi difícil chegar até ela. O GPS te manda para uma rua sem saída (na esquina tem uma praça poliesportiva – uma referência) com casas do lado direito e um grande gramado. Sim…uma praia na frente. É isso mesmo! Segue esse gramado (lado esquerdo) até você chegar num caminho de trilha. Você vai subir e descer pelas rochas dessa trilha até visualizar a praia deslumbrante! A trilha é de fácil acesso mas requer cuidados pois é um pouco escorregadia e arenosa. Aqui não aguentei e dei um baita de um mergulho! Rochas quase na beira fazem com que as ondas do mar fiquem marolas na beirada e o banho de mar é maravilhoso!

Red Sand Beach fica localizada em Kaihalulu

  • Seven Pools (The Pools of ‘Ohe’o) – finalmente nossa última parada desse passeio. Olhando no mapa, essas cachoeiras ficam no Haleakala National Park. Chegamos tarde e a trilha estava fechada! Um pouco frustrante, mas isso acontece com frequência por dois motivos: preocupações de segurança com deslizamentos de terra e solo úmido. Caso isso aconteça com você, aproveite as outras trilhas do parque! Vale a pena.

Seven Pools vista de longe pois a trilha estava fechada

Na minha primeira ida, mergulhei nas cachoeiras mas dessa vez somente fotos. Além do horário, o banho não estava permitido.  Mas valeu a vista!

Quase anoitecendo, hora de voltar. Optamos por seguir em frente, dando a volta na ilha. Nos falaram que o caminho era melhor, com menos curvas (sim…Road to Hana tem MUITAS curvas e super acentuadas) mas confesso que achei tão punk quanto. Até porque, ficamos por muito tempo na estrada sem iluminação ou qualquer sinal de vida (rsrs). Até a internet parou! Estávamos no meio do nada mas vimos cada visual incrível no cair de tarde!

Outra opção é voltar pelo caminho que você foi.

Recomendações:

  • Alugue um carro e vá explorar o passeio. Existem excursões para lá mas você acaba ficando preso ao grupo, além de ser bem mais caro;
  • Controle o tempo em cada ponto de parada pois tem MUITA coisa para ver (muito mais até do que sugeri aqui)
  • Aprecie tudo que a natureza tem a oferecer;
  • Não largue lixo nas praias e no chão. Os locais são limpos e cheios de lata de lixo;
  • Não precisa alugar GPS. Com o seu chip de celular da EasySim4U você pode ter internet o tempo todo e você pode usar os aplicativos disponíveis que dá super certo! Eu usei o Google maps.

Espero que tenham gostado e já vou começar a preparar outros posts de Maui!!! Aguardem!

___________________________________________________________________________________

Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. ;)

HospedagemNosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

carroMuitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

seguro viagemFundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Real Seguro Viagem, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

AviaoPassagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

SimCardEasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adéqua a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.

 

 

 

 

Related Posts

Comments

comments

NO COMMENTS

Leave a Reply