Um paraíso chamado San Andrés

0
1846

San Andres 2

Colaborador Marília Pergola

Quem aqui já conhece San Andrés? Esse paraíso é a maior ilha que forma parte do Arquipélago de San Andrés, na Colômbia. Tudo começou com a erupção de um vulcão, formando 26km de belezas naturais. As praias possuem areias bem branquinhas e a cor do mar é de tirar o fôlego! O local é para quem gosta de praia e sol mas também é destino recomendado pra quem tem criança. Existem

diversos passeios e o mar é calmo com água quente. Olha aí a super dica para quem procura um lugar para descansar e passar as férias com seus pimpolhos! 😉

Aliás, essa é a grande atração do local: o mar de 7 cores. Nossa amiga, seguidora e super incentivadora do Blog Só Viagem, Marília Pérgola, morou em Bogotá (Colômbia) por 3 anos e nos contou um pouco sobre suas idas à San Andrés. “Cheguei a tarde, então fui direto desfrutar o pôr do sol e dar um mergulho no mar”, disse Marília.

Ela foi de avião, saindo de Bogotá. Para quem vai do Brasil, tem que fazer escala ou conexão. No entanto, para quem está nos Estados Unidos, existem voos diretos até o arquipélago. (Sim… lá tem aeroporto internacional! J)

 Hospedagem

O ideal é comprar um pacote com os hotéis Decameron All Inclusive. São 6 hotéis na ilha mas a que Marília sugere é o Aquarius. “Está melhor localizado e pode-se ir a pé pra todo lado. Além disso, a praia do hotel é espetacular”, ressalta nossa seguidora.

O que fazer

Marília foi com a família e nos deu dicas do que fazer por lá:

  • Passar um dia no Club Decameron de Rocky Cay –  o mar é uma piscina e a água quente. Tem um naufrágio que pode ser facilmente acessado a pé pois a água vai até o joelho. Pode-se fazer snorkling e é um ótimo local para almoçar (mas tem que fazer reserva!)

    San Andres - Rocky Cay
    A praia maravilhosa de Rocky Cay
  • Alugar um carrinho de golf e dar a volta na ilha. São 12km e é muito fácil andar por lá. A dica é ir parando e aproveitando o visual e garantindo as fotos (lindas) do álbum da volta.
  • Hoyo Soplador: é um buraco criado pela própria natureza. Quando a onda do mar vem forte por baixo, ela cria um vácuo e solta um vento muito forte. O legal é que as pessoas se posicionam perto do buraco e quando vem o vento, os cabelos sobem e você pode tirar uma foto bem doida.

    San Andres 4
    Marília com outros turístas se divertindo no Hoyo Soplador
  • Ilha Jonnie Cay: o mar é espetacular e a experiência de nadar em um aquário aberto, com os peixes mais lindos, arraias é realmente imperdível. Por ser ilha é tax free, ou seja, livre de impostos. Portanto, para quem gosta, é uma ótima oportunidade de comprar perfumes e roupas com preços bem acessíveis.
San Andres - Jonnie Cay
Mar incrível de Jonnie Cay
San Andres - Jonnie Cay 1
Mais uma de tirar o folêgo – Jonnie Cay

Dicas de restaurante

Quando se compra o pacote dos hotéis Decameron é permitido passar o dia no hotel que quiser. Porém é necessário fazer reserva, o que não é nada complicado. Os melhores restaurantes dos hotéis foram: La Bruja, no Aquarius e The Islander Beach.

San Andres - The Islander Beach
The Islander Beach – um dos restaurantes indicados pela nossa entrevistada.

Quanto tempo

Para aqueles que estão com os dias apertados, 4 dias são suficientes. Mas, segundo Marília, se puder ficar uma semana é melhor pois pode-se descansar mais e aproveitar o paraíso.

Atenção

Apesar da ilha ser pequena, infelizmente muitos habitantes vivem do tráfico de drogas. Então deve ter muito cuidado com as coisas que compra, onde compra, onde se hospeda, não andar a noite sozinho. Enfim… não custa ter cautela, né gente!?

Curiosidades do lugar

  • Os moradores são descendentes de escravos ingleses;
  • As escolas são bilíngues: inglês e espanhol
  • Os nativos são bem amigáveis e simpáticos. Não negam ajudam quando um turista precisa! Isso é bom… rs

San Andres 1

San Andres 3

Gostaram das dicas?? O Blog Só Viagem ficou com mais vontade ainda de ver de perto essa maravilha que nossa amiga indicou!


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

HospedagemNosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

carroMuitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

seguro viagemFundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Real Seguro Viagem, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

AviaoPassagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

SimCardA EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.