Bangkok: 1º dia – A Chegada

0
378
as barraquinhas de comercio local atrapalharam a foto mas...

Já não era sem tempo de escrever sobre uma das viagens mais incríveis que fizemos em 2014. Estamos falando de Bangkok, capital da Tailândia. Chegamos na manhã do dia 04 de agosto de 2014. Fomos para o hotel que havíamos reservado, deixamos nossas coisas e já fomos para rua bater perna e começar a conhecer um pouco dessa cidade que nos pareceu um tanto quanto confusa e barulhenta (rsrsrs).

Ficamos quatro dias no total, contando com o dia de chegada e o dia que saímos de lá. Foi o tempo ideal e conseguimos fazer tudo que havíamos planejado. Deu até tempo de fazer comprinhas! Rsrs

1º dia – A Chegada

Assim que saímos no aeroporto, pegamos um trem até a estação chamada Phayatan. De lá, seguimos até a rua para pegar um taxi até o nosso hotel. Optamos por ficar próximo à Kaosan Road por ser um lugar turístico. À primeira vista, Bangkok assusta um pouco, pela bagunça nas ruas, com muitas (muuuitas mesmo) motos, tuk tuks, carros coloridos e transito infernal o dia todo! Não foi fácil pegar um taxi. Mas depois de uns 20 minutos em pé, fazendo sinal para todos que passavam, um resolveu parar. Não é de se espantar que o sujeito não falasse uma palavra de inglês, mas o que nos surpreendeu é que o mesmo, depois de dar algumas voltas fingindo que sabia onde ficava o nosso hotel, falou que não enxergava (é isso mesmo!! Ele não “enxergava”!!) e por isso não tinha conseguido ler direito o endereço! OMG!!! Já começamos com emoção! Rs

Atenção: fiquem atentos aos motoristas! Eles tentam sempre levar vantagem. Quando pegamos o táxi ele nos disse um valor fechado direto e não quis ligar o taxímetro. Depois de muita insistência ele aceitou ligá-lo. Mesmo assim tentou pegar vias com pedágios para ganhar mais. Quando chegamos ao Hotel, mesmo ele tendo dado várias voltas, o taxímetro ainda era bem mais barato que o valor que ele tentou nos empurrar antes.

Bem, chegamos ao nosso hotel e amamos de cara! Além de ser uma graça, parecia ficar cheio o ano todo pois não parava de sair e chegar turista lá. Sem dúvida, o Rambuttri Village Plaza foi o melhor custo benefício que podíamos achar na região.

Fachada do hotel à noite. Uma graça, não?!
Fachada do hotel à noite. Uma graça, não?!

Bem, comemos alguma coisa no restaurante do hotel mesmo e já fomos para a rua fazer um reconhecimento de área. Na esquina da rua do hotel tinha um ponto de tuk-tuk, os famosos carrinhos que fazem os turistas pagarem mico mas que é uma salvação quando bate o cansaço. Além de que os motoristas de tuk tuk sempre tentam falar inglês, ao contrário dos taxitas.

Aproveitamos e negociamos com um deles para fazer um passeio por templos próximos e uma volta nas redondezas. Ele nos cobrou apenas 10 Baht e nos levou nos lugares abaixo:

  • Wat Benchamabophit (ou “The Marble Temple” ou “Wat Ben”): É um templo super bonitinho que amamos conhecer. É classificado como um templo de primeira classe real e, por isso também, é um templo de muita importância. Foi construído com mármore Carrara importado da Itália. Na entrada, quatro pilares super imponentes, assim como o grande pátio, ambos feitos com mármore branco brilhante. Uma coisa que nos chamou a atenção, são as duas estátuas de um grande leão na entrada, que pareciam estar protegendo o templo.

Saindo do templo, resolvendo andar a pé um pouco pelas redondezas e vimos lugares incríveis que renderam fotos lindas da viagem!

Fachada linda do templo e seus leões e mármores.
Fachada linda do templo e seus leões e mármores.
Olha a gente aproveitando o visual das ruas próximas do templo.
Olha a gente aproveitando o visual das ruas próximas do templo.
  • Upping Standing Buddha – após conhecermos nosso primeiro templo da viagem, fomos direto para o local onde fica o famoso Buda em pé. Trata-se de uma imagem de 32 metros em Wat Indraviharn. A fama é que essa é a maior imagem de um Buda em pé no mundo. Será?
as barraquinhas de comercio local atrapalharam a foto mas...
as barraquinhas de comercio local atrapalharam a foto mas…
Precisa? Rs
Precisa? Rs

Terminamos o dia passeando pela Kaosan Road, a rua mais famosa e turística da região. Mas vou deixar isso para o próximo post.

Até já!


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

HospedagemNosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

carroMuitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

seguro viagemFundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Real Seguro Viagem, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

AviaoPassagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

SimCardA EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.