Bangkok – 2o e 3o dias: muito mais para conhecer!

0
583
Templo do Buda de Esmeralda

Já falamos do nosso primeiro dia na cidade e da Khaosan Road, rua turística e curiosa de Bangkok. Mas há muito mais o que ver e apreciar na cidade. Vamos listar agora os outros passeios dos outros dias na cidade.

2º Dia – Visita aos principais e mais famosos templos

Saímos do hotel caminhando em direção ao templo onde tem o famoso buda de esmeralda. Vimos pelo mapa e parecia pertinho! Mas não… andamos MUITO nesse dia. Mas valeu, pois conhecemos lugares lindos para tirar fotos e até mesmo outra forma de chegar até os templos que não havíamos lido em lugar nenhum!

Primeiro, avistamos um Forte com uma praça linda e zen. Chama-se Phara Sumain Fortress. Ficamos um tempo lá observando os moradores da cidade e conversamos com um senhor (que apesar de morar em Bangkok há anos não é Tailandês) e ele disse que estávamos muito longe do templo que queríamos ir. Ele nos sugeriu que pegássemos um barco pois o Rio Chao Phraya, ou Rio dos Reis, além de cortar a cidade, margeava o templo e seria uma forma de vivenciar o dia a dia dos locais e ver o contraste dos arranha-céus do lugar com a arquitetura antiga dos templos. Ele explicou onde poderíamos pegar esse barco (na verdade entrando em qualquer rua que dá no Rio tem um pequeno píer. O valor varia de acordo de onde você está e para onde você vai. Em dólar, não chega a U$ 1!).

Phara Sumain Fortress e a paz que emana no lugar
Phara Sumain Fortress e a paz que emana no lugar
O Rio Chao Phraya visto do Phara Sumain Fortress
O Rio Chao Phraya visto do Phara Sumain Fortress
Dentro do barco indo para o templo!
Dentro do barco indo para o templo!

Bem, depois de muito andar procurando a entrada do templo, finalmente conseguimos! 😀   Chegamos no Wat Phra Kaew e Grand Palace, um complexo de templos do século XVIII construído para marcar a fundação de Bangkok, como a nova capital da Tailândia, até então chamada de Sião. É nesse lugar onde está o famoso Buda de Esmeralda. Infelizmente, não é permitido fotografa-lo mas ele fica dentro de um dos templos e trata-se de uma imagem pequena que fica no “altar”.

Os detalhes lindíssimos dos templos de Wat Phra Kaew
Os detalhes lindíssimos dos templos de Wat Phra Kaew
Templo do Buda de Esmeralda
Templo do Buda de Esmeralda
Templo do Buda de Esmeralda
Templo do Buda de Esmeralda

Dentro do mesmo complexo, fica o Grand Palace – Palácio Imperial que, até 1946, foi a residência oficial dos reis da Tailândia. Hoje em dia ainda são realizadas muitas das cerimônias oficiais do país.

Bangkok 16

O local fica abre todos os dias das 9h30 às 16h

Informações Wat Phra Kaew e Grand Palace:

  • Não é possível visitá-lo com braços e pernas à mostra. Para os desavisados, o local tem uma loja que empresta roupas. É necessário deixar dinheiro como caução, que será devolvido junto com a devolução da roupa.
  • O local fica aberto à visitação das 8h30 às 15h30, todos os dias.
  • É necessário pagar. Aconselhamos comprar as entradas na bilheteria do local pois alguns guias ou vendedores ambulantes cobram mais caro.
  • Vá com um calçado fácil de descalçar pois dentro dos templos é necessário tirar os sapatos.

Depois de passear bastante nesse complexo, seguimos para o Wat Po, templo do famoso Buda deitado que fica atrás do Grand Palace. O templo é bem menor do que o que acabamos de visitar mas é tão bonito quanto! O Buda deitado, que está localizando dentro do templo, tem 43 metros de comprimento e 15 metros de altura. É tão grande que quase ocupa o espaço interno inteiro do templo. Para conhecê-lo, é necessário caminhar pelo corredor e tirar muitas fotos, até encontrar o ângulo perfeito que pegue toda a estátua.

Uma curiosidade sobre esse lugar é que foi em Wat Po que nasceu o Tailandês! Também foi a primeira escola de massagem e medicina tradicional do lugar! Hoje, os turistas podem usufruir de uma verdadeira massagem tailandesa feita por alunos dos cursos de massagem do local. O preço?? Mais barato que nos grandes centros!

Outra coisa que não se pode deixar de ressaltar é: os olhos e as solas dos pés da estátua são feitos em madrepérolas e formam desenhos que representam Buda de várias formas: flor, elefante, tigres..  Lindo demais!

Bangkok 17

Informações Wat Po:

  • Não é possível visitá-lo com braços e pernas à mostra.
  • O local fica aberto à visitação das 8h30 às 16h30, todos os dias.
  • É necessário pagar 100 Baht para visitar o local.
  • Vá com um calçado fácil de descalçar pois dentro dos templos é necessário tirar os sapatos.

3º Dia – Mercado Flutuante

Inserir foto 19

No nosso terceiro dia em Bangkok fizemos um passeio para o famoso Mercado Flutuante (ou Floating Market). Pagamos 800 Baht, já bem negociados, em uma agência de turismo no primeiro dia que chegamos. O local é afastado e por isso optamos por fazer esse passeio fechado.

Uma van nos pegou no hotel e nos levou para o ponto de encontro, às 8h da manhã, os grupos saíram para o passeio, que tem duração apenas da parte da manhã. Após 1 hora de estrada, chegamos no píer para pegar o long tailed Boat (aquele barquinho tailandês que vimos em fotos). Quando compramos o passeio, a vendedora garantiu que teríamos um barco só para a gente, ou seja privativo. Chegando lá, para a nossa surpresa, não era! Mas beleza… vamos que vamos.

Foto do píer e do canal onde saem os barcos para o mercado flutuante
Foto do píer e do canal onde saem os barcos para o mercado flutuante

O passeio é interessante pois vimos como as pessoas vivem e montam seus negócios nas beiras dos rios e em outros barcos. No entanto, hoje em dia é bastante turístico, o que eleva muito os preços das mercadorias.

Bangkok 20 (1) Bangkok 20 (2)

Bangkok 20 (3) Bangkok 20 (4)


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

HospedagemNosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

carroMuitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

seguro viagemFundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Real Seguro Viagem, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

AviaoPassagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

SimCardA EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.