Capítulo 14: Escolhas…

0
794

(SPOILER ALERT: se você acha que tudo é lindo e não quer ver uma pessoa falar mal do Canadá, não leia esse post!)

Acordei gripada. Na verdade ja é o terceiro dia assim mas hoje é segunda-feira e tudo fica diferente….

Hoje deu aquela sensação meio mau humorada. Uma raivinha de não estar “em casa”. Aquele dia que me fez pensar, mais uma vez, nas nossas escolhas…

Sair de casa num frio danado é desconfortável. Ainda pude optar por ir de carro pra aula hoje porque acho que estaria mais mau humorada ainda se tivesse que caminhar 10 minutos no frio e na chuva para pegar o skytrain. Ah, a chuva…. Hoje ela está especialmente mais inconveniente, chata, desagradável…

Chegando na aula, fui reclamar de um problema num quiz online com professor de business law e ele disse que não poderia fazer nada. Naquele momento meu espírito “barraqueira” se segurou e me lembrou que meu inglês não é suficiente para um debate muito intenso ainda mais com um advogado canadense. Coloquei minha raiva e minha violinha no saco e fiquei na aula. Dane-se o quiz! Mas dá uma agonia danada você não poder se expressar quando precisa. Por mais que meu inglês seja legal e atenda os fins acadêmicos e de meu dia-a-dia, às vezes me sinto analfabeta.

Depois da aula parei pra abastecer o carro… Que saco ter que sair dele e colocar gasolina sozinha nesse frio!! Cadê o frentista brasileiro que ainda dá aquela lavadinha no vidro pra mim?!?

Bom, ainda é início de tarde por aqui e ainda tem muita coisa pra acontecer hoje. Mas que fique claro que eu não queria estar em nenhum outro lugar que não fosse aqui.

Só queria que aqui fosse mais fácil. Mas não é.

Queria que aqui fosse o Brasil. Mas não é.

Escolhas trazem coisas boas e ruins. Precisamos aprender a lidar com tudo. Nem sempre é fácil. Nem sempre é lindo.

Hoje estou assim. E quis contar pra vocês para saberem que nem sempre a gente acorda com um sorriso no rosto porque mora no Canadá.

Ah, e não vai ter foto não. Vai ser só letrinha nesse post porque não tem nada simpático e que mereça uma foto pra retratar esse meu momento “estou-de-mau-humor-mas-ainda-assim-vou-postar”.

Só não me odeiem, ok? 🙂

Cassie Sicuro

canada.br@blogsoviagem.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.