13 horas em Dubai (incluindo a mesquita de Abu Dhabi!)

13 horas em Dubai (incluindo a mesquita de Abu Dhabi!)

Nada como conhecer uma cidade que é conexão para muitos lugares e um destino super diferente, exuberante. Pouco tempo sim, mas não vamos deixar esse tempo passar em branco, né?!

Fui para Dubai à trabalho e, como sabia que só teria 13 horas livres para curtir a cidade, já tratei de ver como fazer esse tempo se tornar proveitoso. Pesquisei sites de pessoas que aproveitaram suas conexões na cidade, opiniões de blogueiros que já haviam feito suas viagens para esse emirado, e pronto: tracei minha estratégia de acordo com o meu perfil de viagem.

Sou do tipo de viajante que prefere conhecer um pouco de tudo quando se tem pouco tempo. O desafio era fazer isso da melhor forma possível. Comecei listando as coisas que queria muito fazer e lugares que gostaria de conhecer. Depois, corri atrás de um contato que fizesse esse passeio de carro comigo para que eu pudesse aproveitar melhor o tempo. E não é que deu certo!?

Estava hospedada no hotel Atlantis The Palm (falei disso no post anterior) e comecei minha jornada de passeio às 7h30 da manhã com um belo mergulho revitalizante no mar do Golfo Pérsico. Esse hotel fica localizado em uma das ilhas artificiais chamada Palm Jumeirah. Água quentinha, calma e transparente para começar o dia! :)

Atlantis Palm - praia (1)

Depois, fui até Abu Dhabi!!!! Simmmmm…  é muito pouco tempo para conhecer os dois emirados mas como meu foco era a conhecer a grande mesquita – Sheikh Zayed Grand Mosque, não hesitei. Um casal de amigos me recomendou um motorista brasileiro e marquei com ele as 9h da manhã no hotel. A distância entre Dubai e Abu Dhabi é de cerca de 1 hora apenas e não sou do tipo que ficaria hooooras dentro de uma atração. Então, lá fui eu!

Mesquita de Abu Dhabi (8)

 

Mesquita de Abu Dhabi (11)

 

Mesquita de Abu Dhabi (9)

Ao combinar o passeio com o motorista, perguntei sobre algumas regras d local, já que estávamos em um país muçulmano com uma cultura totalmente diferente da nossa cultura ocidental. Para começar, estava um calor MUITO grande e ele me recomendou que, mesmo assim, eu fosse com braços e pernas cobertos pois em Abu Dhabi eles são muito mais severos com os costumes e eu ainda iria visitar um templo religioso super tradicional da região. Coloquei uma saia longa, uma camiseta regata com uma outra blusa por cima e pronto! Engano meu! Chegando lá, tive que vestir uma espécie de camisolão com capuz para que pudesse visitar o local. A entrada é gratuita, mas eles são super severos em relação à vestimenta.

Mesquita de Abu Dhabi (1)

Fiquei lá dentro por cerca de uma hora… conhecendo a arquitetura, um pouco dos costumes dos fiéis… foi incrível! Aliás, uma dica importante para que gosta de tirar fotos posadas como eu: a segurança local não permite tirar fotos fazendo poses. Eles alegam um desrespeito com a crença e os fiéis.

Saindo de lá, aproveitamos para passar no famoso hotel Emirates Palace. A entrada não é permitida tão facilmente e, por isso, vimos só de fora. Já foi o suficiente para ver a magnitude do local e tentar imaginar como ele é por dentro.

Voltando para Dubai, enquanto fazíamos o caminho para o local que escolhemos para almoçar, o nosso motorista (e guia) foi nos contando um pouco a história dos locais por onde passávamos. Com isso, já deu para conhecer mais um pouco dessa cidade incrível que é Dubai.

O local que escolhi para almoçar foi Madinat Jumeirah, é um complexo que imita uma cidade árabe, com restaurantes, o famoso souk Madinat Jumeirah, lojinhas, bares e um belo canal artificial. Parecia até Veneza genthy! Hahaha

dUBAI

 

Dubai - Madinat Jumeirah (6)

 

Dubai - Madinat Jumeirah (3)

 

Dubai - Madinat Jumeirah (4)

Depois do almoço, fui passear pelo calçadão da praia e ter a vista nos prédios imensos de Dubai. Fiz hora enquanto o motorista também almoçava e tirava um tempinho pra ele – fez parte da negociação. ;)

Calçadão praia - Dubai (2)

Daí ele me levou para ver o Burj Al Arab de longe pois eu não teria tempo de entrar e conhecer esse que é considerado o mais luxuoso do mundo, com 7 estrelas! Aliás, tinha que pagar para entrar e conhecer e preferi economizar e ganhar tempo para conhecer outros lugares também.

Fomos até um píer que dá acesso a um bar para ver o pôr-do-sol e de lá consegui um ângulo incrível do Burg Al Arab e da praia!

dUBAI-001

Depois da minha sessão de fotos, segui para o bar no final do píer chamado 360. Boa música, bons drinks e uma vista de tirar o fôlego! Já coloca aí na sua listinha pois vale a pena!

Bar 360 - Dubai

Chegou a hora de seguir passeio e conhecer mais um lugar estratégico e famoso: o maior shopping de Dubai – chamado Dubai Mall. É lá que fica o maior aquário de Dubai, a entrada para a torre do maior prédio de Dubai – Burj Khalifa, e o show de águas que nos faz lembrar Las Vegas. Como meu tempo era curto, também não subi na torre pois era preciso comprar com antecedência o ingresso para garantir o lugar na fila. Não me importei, fiquei admirando lá debaixo mesmo enquanto aguardava o festival das águas.

dUBAI-002

 

Burg Khalifa

 

Show das águas - Dubai Mall

Depois disso, fiz um rápido passeio pelo shopping e voltei para o hotel. Afinal, tinha mala para arrumar e um voo para pegar para o Brasil!

Viu só como é possível conhecer um pouco da cidade mesmo quando se tem pouco tempo??? Fiquei MUITO feliz e satisfeita com o que fiz e saciou minha curiosidade e vontade de conhecer Dubai.

Espero que tenham gostado e que essas dicam sejam úteis caso você tenha pouquíssimo tempo em Dubai, como eu!

Beijão!


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. ;)

=> Nosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

=> Muitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

=> Fundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Seguros Promo, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

=> Dependendo do lugar é sempre melhor contratar um passeio não é? Sempre que fazemos isso, usamos o Get Your Guide pois confiamos e sempre deu certo! Afinal, quando estamos de férias, precisamos que tudo saia como planejamos, né? Vai viajar?? Clique aqui para escolher seus passeios! Usando esse link, você terá todas as infos que precisa e assistência para tirar duvidas ou resolver problemas. Ahhh, e claro, você ajuda o Blog a realizar esse trabalho que tanto gostamos!

=> Passagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

=> A EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo que o BSV tem para mostrar para você!

Facebook

Instagram

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Related Posts

Comments

comments

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply