Aeroporto Charles de Gaulle em Paris

É sempre bom conhecer o aeroporto que estaremos para matar o tempo da melhor forma possível!

0
6

Aeroporto da Europa é sempre uma imensidão sem fim não é mesmo? O aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, não é diferente. Também conhecido como Aeroporto Roissy, está localizado a 27 km a nordeste de Paris.

Na última vez que estive na cidade, em abril desse ano, meu voo chegou por volta das 7h da manhã e fiquei até umas 16h esperando um amigo que vinha em outro voo. Ou seja, aproveitei para explorar o local e coletar algumas informações para compartilhar com você. Afinal, é tão comum tomar chá de cadeira nos aeroportos mundo afora, não é? Por que não aproveitar o que eles tem a nos oferecer.

Então vamos lá:

  • Dica para agendar a hora certa com o seu transfer
    • Voce vai demorar cerca de 1 hora até chegar ao desembarque. O que isso quer dizer? Até a aeronave aterrissar, você andar até a imigração, ficar na fila de atendimento, Caminhar até a esteira onde está a sua mala e, por fim, chegar a área de desembarque.
  • Atenção à esteira que sairá a sua bagagem
    • São mais de 40 esteiras de bagagem! Por isso, redobre a atenção para os televisores na saída da imigração. Com o número de voo na mão, identifique a esteira onde estará a sua bagagem. Como até chegar nessa etapa você  terá demorado quase uma hora, bem provável que sua mala já esteja no chão.
  • Como se deslocar pelo aeroporto
    • O aeroporto Charles de Gaulle possui 3 terminais e 2 grandes estacionamentos. O deslocamento entre eles é feito por monorail e totalmente gratuito.
  • Terminal de trem dentro do aeroporto!
    • Dentro do Charles de Gaulle há uma estação de trem que te leva para várias cidades e países! Dependendo do seu roteiro, não precisa nem sair do aeroporto.
    • Atenção: certifique-se qual estação de trem você deve ir! Em Paris existem 4 estações de trem para inúmeros lugares.
    • Para pegar o trem na estação dentro do aeroporto, você precisa ir até o terminal 2.
  • Deslocamento por ônibus e metrô
    • Tem ônibus para paris e vários outros lugares lá mesmo! Fica no Terminal 1, piso 5, saída 32.
    • Vai para a EuroDisney??? Tem buzum saindo daqui também!!! 😉
    • Também tem estação de metro lá dentro!
    • A passagem de ônibus para o centro de Paris custa 12 Euros. O ônibus só para no destino final – atrás do L`Opera.
    • Se preferir ir de metro, a passagem custará 10,90 Euros.
  • Outras dicas importantes
    • Existem várias opções de cafeterias, lanchonetes e restaurantes por todo o aeroporto. Basta escolher o que mais te agrada e gastar os primeiros (ou últimos) euros da viagem! Claro, os preços são altinhos, mas isso é padrão de aeroporto em qualquer lugar do mundo, né?!
    • Os carrinhos (trolley) de bagagem são gratuitos! Uebbaaaaaa! Não precisa ficar carregando peso para todo o lado.
    • Não deixe para trocar dinheiro nas casas de câmbio do aeroporto. As taxas são altíssimas! Nao sei como é em casas de câmbio fora do aeroporto. Mas um exemplo: comprei euro no Brasil a R$4,40 e no aeroporto de Paris estava sendo vendido a R$5,15!! A boa notícia é que se você tiver Real e precisar de Euro, no aeroporto eles trocam!

Gostaram das dicas??? Compartilhe conosco a sua experiência! Vou adorar!


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

=> Nosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

=> Muitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

=> Fundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Seguros Promo, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

=> Dependendo do lugar é sempre melhor contratar um passeio não é? Sempre que fazemos isso, usamos o Get Your Guide pois confiamos e sempre deu certo! Afinal, quando estamos de férias, precisamos que tudo saia como planejamos, né? Vai viajar?? Clique aqui para escolher seus passeios! Usando esse link, você terá todas as infos que precisa e assistência para tirar duvidas ou resolver problemas. Ahhh, e claro, você ajuda o Blog a realizar esse trabalho que tanto gostamos!

=> Passagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

=> A EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo que o BSV tem para mostrar para você!

Facebook

Instagram

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here