Algarve – roteiro de praias na região portuguesa

Algarve – roteiro de praias na região portuguesa

As mais belas praias de Portugal estão na região do Algarve. Passeios de barco, baladas e bares dão um toque especial à esse pedacinho do paraíso.

Os vários tons de azul da Praia do Carvoeiro
Os vários tons de azul da Praia do Carvoeiro

Um dos lugares que mais queríamos conhecer em Portugal era o Algarve. As fotos que víamos na internet e redes sociais só instigavam ainda mais essa vontade. Nada melhor do que saciar um desejo e compartilhar com vocês, não é mesmo??  Então segura que lá vai textão!

Algarve foi a penúltima parada de uma trip de 15 dias por Portugal. Aqui você pode ver os posts dos lugares que passamos antes de chegar no paraíso.  Foram 2 dias intensos de praia, sol, passeios e fotos, muitas fotos! Como tínhamos pouco tempo, resolvemos conhecer, pelos menos, duas praias por dia. Afinal, Algarve tem 132 praias para serem exploradas!!! Abaixo um mapa que pegamos no site da Algarve Imobiliária.

Mapa das praias do Algarve (foto retirada do site www.algarveimobiliaria.com)

Dia 1

Saímos de Sintra cedinho e seguimos viagem para o Algarve. Como chegamos na parte da tarde, fomos direto conhecer a Praia da Rocha, em Portmão. Óbvio que esses primeiros contatos com as praias da região nos instigaram ainda mais. A praia é linda mas, como estava no auge do verão, estava lotada. Conseguimos um cantinho bem gostoso e quase vazio na praia e ficamos ali por algumas horinhas da tarde. A maré começou a subir e acabamos não ficamos para o por-do-sol.

Praia da Rocha vista de cima das falésias

Típico dia de verão na Praia da Rocha

Nosso cantinho lindo na Praia da Rocha

Dia 2

Acordamos cedinho e fomos a procura de um passeio de barco para conhecer a Gruta de Benagil. Famoso ponto turístico no Algarve, estávamos ansiosas para conhecer esse lugar e ansiosas pelas condições do mar para realizar o passeio. Para fazer esse tour, é preciso ir até a Praia da Benagil, que fica entre as Praia do Carvalho e a Praia Deserta. É uma pequena faixa de areia com banhistas e inúmeros barcos que fazem esse passeio. Lá mesmo tem um quiosque onde é possível comprar o tíquete. Os passeios saem com hora marcada e tem duração de, mais ou menos, uma hora. Fizemos o passeio com a Taruga Benagil Tour e pagamos 20 euros cada uma  (valor de 2016). Além da Gruta de Benagil, o barco te leva para conhecer outras 20 grutas da região. Além disso, ainda tivemos uma vista privilegiada as famosas e lindas Praia do Carvalho e Praia da Marinha de dentro do mar. Vale super a pena!

Uma das 20 grutas que vimos no passeio de barco

Praia do Carvalho vista do passeio de barco

Uma das 20 grutas que vimos no passeio de barco

Gruta de Benagil vista de dentro do barco

Gruta de Benagil

Gruta de Benagil vista de dentro do barco

Infelizmente a maré estava muito alta e não conseguimos descer do barco para andar pelas areias dentro da gruta. Mesmo assim, ficamos encantadas com a beleza do lugar!

Taruga Benagil Tour

Site: www.tarugatoursbenagilcaves.pt

Email: tarugabenagiltours@gmail.com

Reservas: 00351 969 617 828

Depois desse passeio, seguimos para a Praia do Carvoeiro. Simmmm… vimos essa belezura de dentro do barco durante o passeio em Benagil, mas agora foi o momento de pisar na areia e curtir um bom banho de mar. Paramos o carro em uma ladeira que nos mostrou uma vista INCRÍVEL da praia. Gente… tem como não deixar o queixo cair??? Olhem as fotos!

Praia do Carvoeiro

Praia do Carvoeiro

Verão na Praia do Carvoeiro

Praia do Carvoeiro e suas águas quentes

Depois de uns bons mergulhos e umas horinhas de relax nesse paraíso, fomos para a Praia da Albufeira, também chamada de Praia dos Pescadores, para almoçar e curtir um fim de tarde. Essa praia já é bem mais movimentada por que fica bem no centrinho da região de Albufeira. Tem até escada rolante na praia!!! (rsrsrs). Almoçamos por lá e ficamos andando pelas ruazinhas, vendo as lojas e tendas na rua, e apreciando um fim de tarde delícia.

Praia da Albufeira

Á noite, fomos para a Rua da Oura, que fica no centrinho de Albufeira, e foi difícil escolher o bar mais animado para ficar! As opções eram muitas e a agitação tomou conta do lugar.

Curtindo um dos vários bares da Rua da Oura - Centro de Albufeira

Dia 3

O terceiro dia foi de conhecer outra região linda do Algarve: Lagos. Escolhemos as Praia da Dona Ana e a Praia do Porto de Mós.

A Praia da Dona Ana é famosa e incrivelmente linda. Faz jus à fama! Cercada de falésias, típica da região, é possível ter acesso a uma outra praia (juro que esqueci o nome agora) por umas pedras do lado direito. É lindo demais!!! E outra: o banho de mar é espetacular! Na Praia do Porto de Mós, escolhemos um restaurante para almoçar e curtir o visual.

Vista de cima da Praia de Dona Ana - tem acesso por uma escadaria.

Praia de Dona Ana e sua beleza natural

Praia de Dona Ana.

Depois de curtir as duas praias, fomos para Sagres. Boêmios de plantão, não estamos falando da cerveja não! Trata-se de uma vila portuguesa que fica na Vila do Bispo. Na pontinha de Sagres, chamada de Cabo de São Vicente, fica a Fortaleza de Sagres – aberta à visitação.

Visual incrível do Cabo de São Vicente, em Sagres

Contemplando a vista em Sagres

Uma curiosidade: O Cabo de São Vicente é o ponto mais a ocidente, não só da Europa, mas de todo o mundo habitado (fonte: Wikipédia)

É incrivelmente lindo! Dá para ver o mar dos dois lados e ter uma noção certinha da ponta do mapa de Portugal. E o pôr-do-sol: um dos mais lindos que já vimos!

Por-do-sol em Sagres

Por-do-sol em Sagres

Dia 4

Dia que nos despedimos do paraíso português. Antes de seguir víamos, paramos apenas para dar uma espiadinha em uma praia que foi super recomendada: Odeceixe. Não ficamos desfrutando dessa faixa de areia não, mas passamos lá para ver o que as pessoas falaram tanto para gente.

A incrível para de Odeceixe, no Algarve

Nos despedindo do Algarve - Praia de Odeceixe

E aí, acham que nos arrependemos de não ter curtido essa praia?? De certa forma sim porque ela é linda e o mar bem convidativo. Mas tivemos que seguir viagem.

Próxima parada??? Lisboa, mas com um pit stop em Évora! Fiquem ligados e até mais!

——————————————————————————————————————————————–

Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. ;)

HospedagemNosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

carroMuitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

seguro viagemFundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Real Seguro Viagem, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

AviaoPassagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

SimCardEasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.

 

Related Posts

Comments

comments

NO COMMENTS

Leave a Reply