O que fazer na cidade do Porto – parte 2

O que fazer na cidade do Porto

0
256

Depois de falar sobre hospedagem e a noite de Porto, agora é a vez de passear pela cidade. Nesse post iremos relatar todos os pontos turísticos que visitamos na cidade e mostrar fotos para que inspire a sua próxima trip! Ahhh, os encantos de Porto… vamos lá!

Primeiro de tudo, vale ressaltar que fizemos tudo a pé e de metro. Muito fácil andar na cidade e nem precisamos pegar aqueles ônibus turísticos, o que tornou nossa estadia mais econômica em Porto. Pegamos um mapa, marcamos os pontos de nosso interesse e pronto – partimos para o turismo local!

  • Avenida dos Aliados – essa foi o ponto central onde começamos nossas andanças pela cidade. É uma avenida famosa, que nos faz lembrar as grandes avenidas de Paris. Lá é onde fica o lindo prédio da Câmara Municipal do Porto. Do outro lado, a Praça da Liberdade.
    Câmara Municipal do Porto
    Câmara Municipal do Porto

    Avenida dos Aliados
    Avenida dos Aliados
  • Torre dos Clérigos – Um dos cartões postais da cidade e que não pode faltar do seu roteiro! É possível subir na torre e ver a vista lá de cima. Preferimos não subir pois nos falaram que não valeria a pena. É claro que isso depende do perfil de cada um. Então, tome sua decisão e divirta-se e tire muitas fotos! Nós preferimos fazer nosso book fotográfico de baixo mesmo e foi um sucesso!

    Torre dos Clérigos
    Torre dos Clérigos
  • Palácio da Bolsa – um lindo edifício que não pode ficar de fora do seu álbum fotográfico! É lá que fica a famosa sala Árabe com o teto talhado de ouro. A entrada é paga e a visita, guiada a cada 30 minutos.

    Fachada do Palácio da Bolsa
    Fachada do Palácio da Bolsa
  • Ribeira – definitivamente um dos nossos locais preferidos no Porto. Andar pela Praça da Ribeira e pelo Cais, ver o movimento das pessoas, comer um bom bolinho de bacalhau e tomar um bom vinho português é de fazer qualquer um se apaixonar pela cidade. No cais, tem uma feirinha vendendo artesanatos e souvenir, além de ótimos restaurantes. Foi lá que comemos o melhor bolinho de bacalhau da vida!!!!
    Ribeira e o vai e vem de pessoas...
    Ribeira e o vai e vem de pessoas…

    Cais da Ribeira e a Ponte D. Luis I ao fundo.
    Cais da Ribeira e a Ponte D. Luis I ao fundo.
  • Ponte de D. Luis I – seguindo no Cais, você vera a ponte mais famosa do Porto (e linda também!!). De um lado, Porto. Do outro, a charmosa Vila nova de Gaia e seus armazéns (ou decaves, como são chamados lá) do vinho do Porto. Basta atravessar a ponte (a pé mesmo) e desfrutar de tudo que o local tem a oferecer.

    Ponte D Luis I
    Ponte D Luis I
  • Estação de São Bento – é a estação ferroviária do Porto. Não é exatamente um ponto turístico mas as paredes com ladrilhos decorados fazem tanto sucesso que é difícil tirar uma foto sem aparecer um monte de gente e suas maquinas fotográficas nela. Passa lá que você não vai se arrepender!

    Estação São Bento
    Estação São Bento
  • Catedral da Sé – Uma das igrejas mais bonitas que vi em toda a viagem ( e olha que o que mais tem é igreja em Portugal!). Infelizmente, a entrada é paga. Preferi não entrar por não concordar com esse tipo de cobrança em um local onde deveria ser de acesso livre a todos. Questão pessoal. Entrei apenas onde se pagava o ticket e já tive uma belíssima surpresa ao ver o altar… fizemos nossos 3 pedidos e fomos para o próximo ponto do dia!

    Igreja da Sé
    Igreja da Sé
  • Livraria Lello – gente, que fila era aquela??? Fiquei doida e não tivemos tempo de entrar! O ingresso é baratinho e é convertido em desconto para a compra de livros. Ver a famosa escadaria que inspirou a escritora do Harry Potter vai ficar para uma próxima oportunidade. Super indico pois dizem que é LINDO demais lá dentro!

    Livraria Lello e os turistas.
    Livraria Lello e os turistas.

Durante nosso passeio, descobrimos que estava tendo uma feira gastronômica (parece que tem todos os anos, no mês de agosto) e decidimos parar lá para experimentar um dos pratos mais famosos da cidade: a Francesinha. Hmmmm, só de lembrar deu água na boca! Mas atenção: se você não come carne vermelha, não chegue nem perto! Trata-se de um sanduíche (estilo misto quente) com vários tipos de carne e linguiça dentro. O segredo? É o molho!!!

Bem, vou encerrar esse post com uma pergunta: quem gosta de visitar estádio de futebol quando está viajando? Se a resposta for sim, aguarde o próximo post!

Beijão!


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

=> Nosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

=> Muitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

=> Fundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Seguros Promo, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

=> Dependendo do lugar é sempre melhor contratar um passeio não é? Sempre que fazemos isso, usamos o Get Your Guide pois confiamos e sempre deu certo! Afinal, quando estamos de férias, precisamos que tudo saia como planejamos, né? Vai viajar?? Clique aqui para escolher seus passeios! Usando esse link, você terá todas as infos que precisa e assistência para tirar duvidas ou resolver problemas. Ahhh, e claro, você ajuda o Blog a realizar esse trabalho que tanto gostamos!

=> Passagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

=> A EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo que o BSV tem para mostrar para você!

Facebook

Instagram

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.