Coimbra – parte 2: o que fazer na cidade

0
191
Vista do centro da cidade a partir da Ponte Santa Clara

Depois de falarmos sobre o local onde ficamos hospedadas, está na hora de falar sobre o que fizemos em uma das cidades universitárias mais famosas do mundo: Coimbra!. Apesar de ter sido verão, época de férias dos estudantes, conseguimos ter plena noção da rotina deles. Até vimos alguns andando pelas ruas com as famosas vestimentas, pedindo dinheiro para os trotes dos novos calouros! 🙂

Coimbra é uma cidade encantadora! Assim como a maioria em Portugal, as ladeiras e o sobre e desce de turistas enchem as ruas em qualquer época do ano. Vamos citar, abaixo, os locais que achamos que não pode ficar de fora do seu roteiro. Vamos começar pelos atrativos da margem esquerda do Rio Mondego (lado oposto de onde fica a Universidade de Coimbra)

* Ponte de Santa Clara – essa ponte. inaugurada em 1954 em substituição de uma ponte de ferro que lá existia, corta o Rio Mondego e é o principal acesso para o outro lado da cidade. Ela fica em frente ao Lago da Portagem, que rende algumas fotos bem legais! 🙂

Largo da Portagem
Largo da Portagem

* Mosteiro de Santa Clara – a – Velha: fundado pela Rainha Santa Isabel no século XIV. Para saber sobre a parte histórica, acesse aqui o link.

Mosteiro de Santa Clara - a - Velha
Mosteiro de Santa Clara – a – Velha

* Mosteiro de Santa Clara – a Nova

* Portugal dos Pequenitos: ideal para aqueles que viajam com crianças. É um parque onde tudo é miniatura. Até os adultos se divertem! A entrega é um pouco cara e a fila é gigantesca!

* Quinta das Lágrimas:  confesso que achei o local um pouco abandonado mas ainda sim tem seu encanto e vale a visita! Pagamos 2,50 euros para percorrer pelos jardins e imaginar todas as memórias que esse local traz. A história do lugar é linda mas se contarmos aqui esse post vai ficar grande e chato. Por isso, caso queira saber mais sobre esse local, que é um dos principais pontos turísticos da região, clique aqui e entenda o motivo. 🙂 Hoje em dia, também funciona um pequeno hotel de luxo no local.

Fonte dos Amores - Quinta das Lágrimas
Fonte dos Amores – Quinta das Lágrimas
Fonte das lágrimas - Quinta das Lágrimas
Fonte das lágrimas – Quinta das Lágrimas

No próximo post, falaremos da Universidade de Coimbra! Aguarde 🙂

Veja também:

Coimbra – Parte 1: Onde se hospedar


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

=> Nosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

=> Muitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

=> Fundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Seguros Promo, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

=> Dependendo do lugar é sempre melhor contratar um passeio não é? Sempre que fazemos isso, usamos o Get Your Guide pois confiamos e sempre deu certo! Afinal, quando estamos de férias, precisamos que tudo saia como planejamos, né? Vai viajar?? Clique aqui para escolher seus passeios! Usando esse link, você terá todas as infos que precisa e assistência para tirar duvidas ou resolver problemas. Ahhh, e claro, você ajuda o Blog a realizar esse trabalho que tanto gostamos!

=> Passagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

=> A EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo que o BSV tem para mostrar para você!

Facebook

Instagram

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.