Sintra e seus lindos castelos – roteiro de um dia

Os encantos dessa pequena cidade.

0
185
Se estiver em Sintra não deixe de visitar o Palácio da Pena
Entre os jardins e a entrada do Palácio da Pena

Sintra é uma das cidades portuguesas que merece um destaque em seu roteiro. Parece vindo de um conto de fadas. Sua arquitetura e flores fazem do lugar um dos mais encantadores de Portugal. Nós optamos por fazer um pit stop na nossa road trip pelo país e dormimos em Sintra. Mas para aqueles que fizeram de Lisboa sua base, a cidade é um ótimo lugar para se passar o dia e fazer uma day trip. Sintra fica a 30 km da capital portuguesa!

Há muito o que conhecer em Sintra. São tantos palácios e jardins que escolhemos dois deles para curtir bastante e aproveitar o dia na cidade. Para conhecer todos eles, sugerimos uns 3 dias na cidade.

Mais uma externa do Palácio da Pena.
Mais uma externa do Palácio da Pena.
  • Palácio da Pena – localizado no alto da serra, a imponente construção com paredes vermelha e amarela pode ser vista de vários pontos da cidade. Estacionamos o carro (sim. Estavámos de carro fazendo nossa road trip pelo país) em um dos estacionamentos do local. Entramos pelos jardins do palácio, que já vale a visita de tão grande e lindo! Vale a pena se guiar pelo mapa que é entregue na bilheteria para entender cada cantinho desse lugar. Bem, fomos subindo em direção ao castelo e começamos nossa sessão de fotos e visitação interna. Atenção para os detalhes dos mobiliários da casa… queria todos! Rsrsrs. Para saber sobre a história desse palácio, clique aqui e encante-se mais ainda pelo local.
As famosas paredes coloridas do Palácio da Pena.
As famosas paredes coloridas do Palácio da Pena.
Andar pelos jardins do Palácio da Pena e querer fotografar cada cantinho.
Andar pelos jardins do Palácio da Pena e querer fotografar cada cantinho.
Olha elaaaa! Modelando pelos Jardins do Palácio (rsrs)
Olha elaaaa! Modelando pelos Jardins do Palácio (rsrs)
jardins do Palácio da Pena
jardins do Palácio da Pena
Um dos nossos lugares preferidos dentro do Palácio da Pena.
Um dos nossos lugares preferidos dentro do Palácio da Pena.
Uma panorâmica da cozinha do Palácio
Uma panorâmica da cozinha do Palácio

Para entrar no local, paga-se uma taxa de 14 euros ** (palácio e jardins).

**Esse valor refere-se ao mês de agosto de 2016.

  • Quinta da Regaleira – esse é um jardim que mais parece um labirinto e aguça a nossa curiosidade a cada passo dado. Localizado a apenas 5 minutos a pé da vila de Sintra, o local é facilmente acessado pelas pessoas que gostam de explorar os lugares andando. Ao entrar nesse palácio, já sabia os locais que eu queria conhecer: Patamar dos deuses, poço iniciático, capela da santíssima trindade, a torre da regaleira, poço imperfeito e, é claro, o palácio. Dizem que a Quinta da Regaleira é um lugar cheio de símbolos ligados à Maçonaria mas não achei nada que comprovasse essa informação nas minhas pesquisas. Outro fator que achei muito interessante, e misterioso, é que por todo o jardim é possível perceber que há vários caminhos subterrâneos ligando os monumentos. Alguns, até mesmo, acessíveis ao turista! Bem, para os corajosos, um prato cheio! Eu não tive coragem de explorar muito essa parte… rsrsrs

Para entrar no local, paga-se uma taxa de 6 euros ** (palácio e jardins).

**Esse valor refere-se ao mês de agosto de 2016.

Curtindo o lindo dia de passeio pela Quinta da Regaleira.
Curtindo o lindo dia de passeio pela Quinta da Regaleira.
Um dos famosos poços do luxuoso jardin da Quinta da Regaleira.
Um dos famosos poços do luxuoso jardin da Quinta da Regaleira.
Juro que tentei descer um pouco nesse poço mas achei meio claustrofóbico rs
Juro que tentei descer um pouco nesse poço mas achei meio claustrofóbico rs
Palácio da Quinta da Regaleira
Palácio da Quinta da Regaleira

Outras atrações de Sintra que não visitamos

 Como disse, há MUITO o eu conhecer em Sintra e, apesar de ser um ótimo lugar para uma day trip, é impossível conhecer tudo em um dia só. Então, se você está planejando uma ida pra lá e não sabe quanto tempo ficar, aconselho fazer uma lista de todos os lugares que gostaria de conhecer na cidade e separar uns 2 por dia. Abaixo, alguns lugares que não conhecemos mas que, com certeza, vale uma visita: Parque de Monserrate, Convento dos Capuchos, Castelo de Mouros, Parque Nacional de Queluz, além de vários museus espalhados pela cidade.

Sintra a noite

Para curtir a noite de Sintra, optamos por sentar em um bom restaurante e degustar um bom prato de bacalhau e um bom vinho. Afinal, isso é o que melhor se faz em Portugal, não é mesmo? Estávamos cansadas e queríamos relaxar! O lugar é ideal para casal mas nós curtimos a beça!

Palácio Nacional de Sintra, onde tem uma projeção em mapping a noite!
Palácio Nacional de Sintra, onde tem uma projeção em mapping a noite!

Escolhemos o restaurante de um hotel bem em frente Palácio Nacional de Sintra, onde um show de imagens é projetada nas paredes do palácio, prendendo a atenção de quem passa pelo local. LINDO!!

Gostou? Conte-nos como foi sua visita à cidade!

beijos


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

=> Nosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

=> Muitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

=> Fundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Seguros Promo, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

=> Dependendo do lugar é sempre melhor contratar um passeio não é? Sempre que fazemos isso, usamos o Get Your Guide pois confiamos e sempre deu certo! Afinal, quando estamos de férias, precisamos que tudo saia como planejamos, né? Vai viajar?? Clique aqui para escolher seus passeios! Usando esse link, você terá todas as infos que precisa e assistência para tirar duvidas ou resolver problemas. Ahhh, e claro, você ajuda o Blog a realizar esse trabalho que tanto gostamos!

=> Passagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

=> A EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo que o BSV tem para mostrar para você!

Facebook

Instagram

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.