Stonehenge – beleza e perrengues

0
591

Stonehenge (T2)

Quando começamos a fazer nosso roteiro para Asia já tínhamos comprado a passagem de ida e volta para a Europa. Com isso, resolvemos aproveitar um pouquinho o tempo lá para não deixar passar em branco, né?! Afinal, Londres não é uma cidade que se deixa passar em branco. Como tínhamos um dia apenas lá, e já conhecemos a cidade, preferimos ir um pouquinho mais longe e conhecer Stonehenge. Classificado como Patrimônio da Humanidade, segundo a Unesco, este monumento localiza-se no condado de Wiltshire, na Inglaterra, cerca de uma hora e meia de Londres. Este monumento foi construído cerca de 4.500 anos atrás por povos pré-históricos que habitavam a região e está alinhado aos movimentos do sol. Existem várias crenças, teorias, lendas e mistérios em torno desse lugar. O que o deixa ainda mais interessante. Além disso, é um dos pontos turísticos mais visitados da Europa.

O Lugar é incrível! Ainda na estrada, dependendo do lado que você estiver sentado, já consegue visualizar o monumento de longe! Várias pessoas se contentam a ver apenas da estrada, onde vários carros param no acostamento para tirar foto e apreciar a paisagem. Não foi o nosso caso. Fomos até bem pertinho para sentir a energia do lugar e conhecer a estrutura preparada para os turistas.

Stonehenge (T)

O parque arqueológico está super bem preparado para receber gente do mundo todo. Super organizado, logo na entrada encontra-se toaletes, loja de souvinir, e restaurante. Já lá dentro, é só seguir o fluxo e curtir essa beleza da humanidade. Com um mapa na mão, que é entregue na entrada junto com o fone de ouvido (simmm, a visita é guiada!), preste atenção em cada detalhe e aprenda mais um pouquinho sobre nossos antepassados.

Para nós, uma manhã é mais do que suficiente. Desta forma, não esqueça de programar outras atividades para a sua tarde 🙂

Nosso perrengue:

É possível ir de carro ou através de passeios turísticos oferecidos por várias empresas locais. Como tínhamos apenas uma manhã para conhecer o local, optamos por um grupo turístico afim de não perder tempo e aproveitar bastante o local. No entanto, cuidado com a empresa que você compra os passeios turísticos.

Nosso ticket foi comprado meses antes da viagem, pela internet, através do site www.getyourguide, na Premium Tours. Confesso que nos decepcionamos um pouco e nos sentimos inseguras em vários momentos. Optamos por fazer um Tour na parte da manhã. Compramos exatamente o “Half-day morning Stonehenge tour from London”. O mesmo sairia da estação Victoria Coach Station às 8 hrs da manhã e retornaria às 14 hrs.

Chegamos no ponto de encontro com 30 minutos de antecedência (rodoviária da Victoria Station, Centro de Londres). Lá, ninguém conhecia a Premium Tours e não sabiam dar informação. Também não havia nenhuma identificaçao no local. Isso já nos deixou receosa e com medo de algum golpe de internet. Depois de 20 minutos achamos uma funcionária que nos indicou onde estava o nosso ônibus (não existe nenhuma chamada pela fonia da estação e o mesmo não aparecia nos letreiros).

De qualquer forma nosso ônibus partiu da estação às 8:36 hrs.  No caminho pegamos muito engarrafamento e só chegamos ao local às 11:45 hrs. Preocupado com nosso vôo para Helsinki no mesmo dia às 18:40 hrs perguntamos ao motorista que horas retornaríamos para Londres e o mesmo nos informou que não sabia, que nós é que deveríamos escolher! Ele mesmo disse que era a primeira vez que fazia esse tour e não tinha nenhum guia da empresa no local. Conseguimos conversar com os demais passageiros e eles toparam sair às 13 hrs. Não adiantou nada! Pegamos um engarrafamento monstro na volta também.

Quando chegamos na estação (mesmo local de embarque como estava descriminado no site) o motorista não sabia onde parar e o funcionário da estação avisou que não era lá, que tínhamos que sair da estação e parar em outro local! Nem preciso dizer que perdemos nosso vôo para Helsinki… Com sorte, o funcionário da cia aérea entendeu a nossa situação e nos colocou no vôo seguinte cobrando apenas a taxa mínima exigida. Na mesma hora enviamos um email para o site que compramos o serviço dizendo tudo o que havia acontecido e anexando nossos prejuízos com o passeio. O mesmo devolveu o dinheiro que haviamos pago pelo passeio mas não pode nos reembolsar pela hospedagem perdida e remarcação da passagem aérea.

Moral da história:

* perdemos nossa reserva de hospedagem em Helsinki que também já estava paga

* pagamos a taxa para a mudança do vôo

* uma noite de espera no aeroporto de Londres.

Essa experiência serviu para que nós tenhamos mais cuidado ao fechar passeios quando temos um tempo muito curto. Com certeza teremos mais cuidado da próxima vez 😉


Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

HospedagemNosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

carroMuitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

seguro viagemFundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Real Seguro Viagem, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

AviaoPassagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

SimCardA EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.