Um passeio por Pienza, na Itália

Passeio romântico pela Itália

0
1261

Karina Dohme

Hoje nosso post é em homenagem a atriz, super talentosa, Karina Dohme. Ela nos escreveu para contar sua viagem super romântica por Pienza, uma cidade pequena e aconchegante pertinho da Toscana, na Itália. Aproveitem as dicas imperdíveis!

Para quem não me conhece, sou Karina Dohme, tenho 29 anos, nasci em Americana, uma cidade do interior de SP. Comecei na televisão aos 7 anos fazendo publicidade e aos 12 fiz o primeiro trabalho na Globo: a personagem Beth, do seriado Sandy e Junior. Depois disso passei por Malhação, Turma do Didi, Dercy de Verdade (mini série), Insensato Coração (novela), Os Caras de Pau e Domingão do Faustão. Hoje, estou no ar  em Zorra Total com a perua falida Marilu.

Em janeiro de 2013 fiz uma viagem com meu namorado por quase toda a Itália, mas me encantei especialmente com a Toscana e em particular com uma cidadezinha que fica no Val D`Orcia, chamada Pienza, que é uma província de Siena.

Tudo lá parece ter saído de um filme romântico onde parecemos andar o tempo todo por cenários de um filme de época. As ruelinhas são estreitas com casinhas feitas em pedra e com jardineiras floridas nas janelas. O povo é extremamente acolhedor, a vista do Vale é deslumbrante e lá comi o melhor queijo da minha vida: o Pecorino, pecora (cabra). Esse queijo é produzido em outras regiões italianas, mas em Pienza  ele tem um destaque todo especial. Os pastos de Pienza têm ervas aromáticas (inclusive absinto!) que os animais, ao se alimentarem, naturalmente, “temperam” o queijo e conferem o sabor tão apreciado.

Pienza11
Casinhas lindas e as ruelas da cidade
Queijo Pecorino que me fez "babar" na viagem :)
Queijo Pecorino que me fez “babar” na viagem 🙂

ahh! Desde 1996 a cidade é patrimônio Cultural da Unesco.

Fomos de avião até Roma, de lá alugamos um carro e fomos para região da Toscana. Uma parte do trajeto é uma auto estrada super movimentada e bem sinalizada. O GPS, que falava português de Portugal, nos levou direitinho. Já na região da Toscana, o caminho até Pienza  é uma atração a parte! Lindos campos verdes, cervos beirando as estradinhas, e um por do sol alaranjado inspirador…

Pienza 2

Pienza é um lugar para se jogar! Sair e andar sem rumo… A cidade é pequena e não é preciso muitos dias para desbravar tudo que ela tem a oferecer: casinhas lindas, ruelas com nomes fofos como a Via Dell`Amore, igrejas antigas e bem simples mas com uma energia incrível! Não deixe de separar um tempo para contemplar o Vale e dar uma volta pelo muro da cidade que vem ladeando a estrada e oferece uma bela vista para lindas fotos!

Pienza 13Pienza 12

Jantamos num restaurante MARAVILHOSO chamado Trattoria Latte di Luna. O restaurante é pequeno e muito aconchegante. A sensação é de estar jantando na casa da família. O atendimento é muito simpático e o próprio dono do Latte sugere o vinho e explica o cardápio. Comi uma sopa maravilhosa de entrada, bebemos um Brunello de Montalcino, vinho típico da região que todos que visitam a cidade precisam experimentar! Senão não pode dizer que esteve na Toscana! rs. De sobremesa comemos uma deliciosa Panacotta. O preço é muito justo e se come super bem.

Não posso deixar de comentar sobre o hotel que nos hospedamos – o Piccolo Hotel La Vale. O hotel é lindo, tem um preço justo, é super novinho, o banheiro é amplo e super limpo, e está construído praticamente debruçado no Vale! Só de abir a cortina a paisagem te convida a sair e desbravar a cidade. O café da manhã é uma delicinha e você pode tomar na varanda, apreciando a vista e, claro, comer um pecorino fresquinho que sugiro pedir para esquentar na chapa com um delicioso croissant. De babar!!!

Pienza 3

Ficamos na cidade 3 dias, o que eu achei muito tempo para Pienza. Por isso, aproveitamos para pegar o carro e fazer outras cidades próximas. Dois dias inteiros, acordando cedo, são suficientes para fazer tudo na cidade.

Com certeza é uma cidade que quero voltar um dia. Um dia não: voltaria mil vezes, mas sempre em casal pois é uma viagem para se fazer a dois. No entanto, quando eu voltar, vou dar preferência para ir na primavera. Fomos no inverno e, além do frio, o dia muito curto.

Para quem gosta de frio, a cidade tem um tom de verde maravilhoso do Vale nessa época do ano, dando um toque especial à paisagem. Além disso, o Brunello de Montalcino é um vinho forte, encorpado, que para nós brasileiros é difícil tomar no verão ou na primavera onde o clima é mais quente.

Espero que tenham gostado das minhas dicas! 🙂

 

Serviços
Trattoria Latte di Luna
Endereço: Via San Carlo, 2, Pienza Siena, Itália
Piccolo Hotel La Vale
Site: www.piccolohotellavalle.it
Endereço: Via di Circonvallazione, 7, 53026 Pienza Siena, Itália
Tel: +39 0578 749402

Fechando sua viagem através dos links dos parceiros disponibilizados no nosso site, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog. Todos os nossos afiliados foram testados antes de recomendarmos e usamos o serviço deles sempre em nossas viagens. 😉

HospedagemNosso parceiro Booking.com possui hospedagem em todo o mundo e ainda é possível comparar os preços e localização. Sempre leve em consideração, também, a avaliação feita por alguns hospedes. Afinal, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que já tiveram a experiência, né?! O Booking também possui opção de cancelamento gratuito e de pagamento direto no check-in.

carroMuitas vezes, alugar um carro é uma necessidade, né?! Mas antes de qualquer coisa, é muito importante comparar os preços das locadoras. Nosso parceiro RentCars faz isso por nós. De forma rápida e segura, eles comparam todos os preços e ainda cobram em Reais, sem cobrança de IOF! Se precisar, pode pagar dividir o pagamento no cartão de crédito ou conseguir um desconto para pagamentos à vista, através do boleto bancário. Clique aqui e compare os preços.

seguro viagemFundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional, o seguro viagem é indispensável para garantir a tranquilidade durante a viagem. Para conseguir a melhor tarifa entre as seguradoras do mercado, nossa parceira Real Seguro Viagem, faz essa comparação online e consegue as melhores tarifas. Também aceita pagamento parcelado no cartão de crédito ou consegue desconto para pagamento ã vista, no boleto bancário. Escolha o plano que melhor se encaixa nas suas necessidades e garanta uma viagem tranquila.

AviaoPassagem aérea é sempre um desafio pois os preços oscilam muito rápido e as vezes temos problemas para entender o site das companhias aéreas por estarem em outro idioma. Gostamos muito do Viajanet e fechamos uma parceria com eles. Além de pesquisar as melhores tarifas do mercado, comprando pelo site do Viajanet você tem toda a assistência que precisar de forma rápida e em português!

SimCardA EasySim4U é nosso parceiro testado e aprovado de chips no exterior. Atendimento de confiança e em português. Nada melhor que chegar no destino já com o seu chip em mãos e funcionando, né!? Clique aqui e veja o plano que melhor se adequa a sua necessidade e já efetue a compra online mesmo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.