Franquia de bagagens – atenção às novas regras

Franquia de bagagens – atenção às novas regras

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) anunciou em dezembro de 2016 novas regras para o setor de transporte aéreo no Brasil, a resolução nº 400/2016 com diversas mudanças que nos beneficiam (nós os consumidores). De lá pra cá foram indas e vindas de informações. Será que agora é pra valer?

Bem, não quer dizer que todas as cias aéreas vão começar a cobrar por bagagem despachada de imediato! Já que a resolução da ANAC não especifica isso, cabe totalmente às companhias aéreas decidirem como será essa cobrança.

Por enquanto, somente a Latam divulgou em seu site as mudanças e quando elas começarão a valer. Se está com viagem marcada, veja se as regras já se aplicarão a você.

Tam/ Latam Airlines

Companhias aéreas que ainda não divulgaram duas mudanças.

Viajante não pode viajar com duvidas e estar muito bem informado pode evitar muita dor de cabeça e gastos imprevisíveis. Por isso,se está com viagem marcada pelas companhias Gol, Azul Linhas Aéreas e Avianca, liguem para os rspectivo call center e se informem sobre asalterações nas regras de bgagem despachada. Abaixo, os contato de cada uma:

==> GOL – Central de Vendas (0300 115 2121)

==> Azul Linhas Aéreas –  Call Center (4003-1118)

==> Avianca – Central de Vendas Avianca (4004-4040 ou 0300-789-8160) .

 

Aqui, o link direto para que possa ler toda resolução direto do site da Anac.

Vamos ficar de olho nas informações divulgadas pelas cias aéreas com relação a esse assunto, qualquer novidade será postada aqui no blog! Fiquem ligados!

Related Posts

Comments

comments

NO COMMENTS

Leave a Reply